ANCHIETA: dois adolescentes são encontrados mortos às margens da Lagoa Acaraí, eles podem ser vítimas do tráfico de drogas

Os dois foram assassinados a tiros no bairro Nova Anchieta

Um morador que reside próximo a Lagoa de Acaraí, onde os corpos foram encontrados viu urubus sobrevoando a área e resolveu ir avistar, quando se deparou com os dois corpos, um com as mãos amarradas

Os corpos estavam à margem da Lagoa Acaraí

Os Corpos dos dois adolescentes Josenildo Santos Lopes Júnior, 13 anos, e Carlos Eduardo Nunes Ferreira, 16, residentes no bairro Planalto, que estavam desaparecidos desde o último domingo, 15, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (18), em avançado estado de decomposição, às margens da Lagoa Acaraí, no bairro Nova Anchieta/Anchieta/ES.

Tudo indica que foram torturados e assassinados a tiros, a Perícia da Polícia Civil identificou perfurações a bala. Familiares o reconheceram. Juninho e Dudu, assim conhecidos, eram amigos e estavam juntos domingo quando teriam saído de casa afirmando que iriam jogar futsal no Ginásio da Vila Olímpica, em Anchieta. Mas não chegaram lá, foram avistados no centro após as 21 horas e depois desapareceram. O crime abre uma lacuna para a Polícia Civil – PC desvendar. Embora os amigos e familiares afirmem que eram meninos de boa índole e bom coração, há suspeitas que estavam atuando para o tráfico como aviõezinhos e teriam algum envolvimento com traficantes que deixaram um recado no sábado, quando balearam com nove tiros um homem conhecido como Mascarado.     

Os familiares acompanharam os trabalhos da Perícia da PC no final da manhã desta quarta e reconheceram os meninos como sendo os mesmos que estavam desaparecidos.

Izaura Santos Nunes falou com a jornalista Luciana Maximo que o filho dela saiu dizendo que ia a Vila Olímpica

A dona de casa Izaura Santos Nunes, 38 anos, residente no bairro Planalto, é mãe de Carlos Eduardo, o Dudu. Ela contou que o filho saiu no domingo. “Assim que ele chegou do festival de pipa, tomou banho, jantou e falou comigo que ia aonde estava o irmão Alex, na Vila Olímpica. Eu dei a chave de casa a ele para que não sumisse e voltasse para casa. Mas ele disse que ia ali e já voltava. Alex chegou em casa e eu perguntei: cadê seu irmão? Estou desde domingo sem notícias e agora eu recebo esta informação de que meu filho está morto. Eu quero uma resposta. Quem fez isso com meu filho. Meu filho foi embora”?

Perguntada se o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas, a mãe de Dudu limitou-se a dizer que dias atrás ele apareceu em casa com dinheiro que seria de um rapaz conhecido como Mascarado e que ela o fez devolver. “Ele não me respeitava, eu era mãe e pai ao mesmo tempo. Mas se eu mandasse ele fechar a casa, ele fechava. ‘Ele tinha um negócio’, mas eu peguei o dinheiro e dei ao homem que ele estava devendo, eu não conheço este Mascarado”.

Nas proximidades da Lagoa onde os corpos foram encontrados um homem sem se identificar contou que, sábado o Mascarado foi alvejado com nove tiros na rua, e teria sido socorrido para um hospital da grande Vitória em estado grave e que, este Mascarado é a chave de tudo.

O irmão de Carlos Eduardo, Alexandro Nunes Ferreira, 19 anos contou que os meninos não tinham hábito de dormir fora de casa porque estudavam, ficou estranho o sumiço sem resposta até esta quarta-feira. Depois das 21 horas os dois foram vistos no Centro com outros meninos. Até a bicicleta sumiu. “Desde domingo estamos procurando desde domingo”.

O delegado Marcos Nery, que responde pela Delegacia de Anchieta instaurou o inquérito e interrogou no início da tarde um suspeito que foi detido pela manhã.

Intimou a delegacia a mãe de um adolescente que estava com Carlos Eduardo e Josenildo no domingo e está supostamente desaparecido. “A mãe dele falou que não conseguia falar com ele (o adolescente que estava junto e está sumido), eu fui à casa dela e disse que se ele não aparecesse eu iria pegar o outro filho dela, rapidinho ela conseguiu falar com o filho dela. Ele sabe de alguma coisa, até agora ele não apareceu. Nós rastreamos o celular dele, deu em Vitória, e estão dizendo que ele está no RJ. Ficou de aparecer ontem para depor e não veio. Eu espero que a polícia resolva esta situação. A peça chave pode ser o R. que está desaparecido”, frisou Alex, irmão de Carlos Eduardo.   

Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal — SVL de Cachoeiro de Itapemirim

A perícia técnica recolheu os cadáveres e encaminhou para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim que deverão ser necropsiados e liberados para sepultamento.

Guerra do tráfico

Os bairros Planalto e Nova Anchieta são marcados pela disputa constante do tráfico e têm um histórico manchado de sangue. Os dois encontrados nesta quarta aumentam a estatística.

O adolescente R. M. M. F, 16 anos, residente no bairro Planalto foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na cabeça, na madrugada desta quarta-feira, 19 de junho.

No dia 14 de outubro, Dionatan Costa Silva, de 24 anos foi morto a tiros. A vítima conhecida como Tem Tem foi atingida por pelo menos oito disparos quando passava pela rua Dragão Marinho, no bairro Nova Anchieta. Uma pessoa em uma motocicleta teria abordado a vítima e efetuado os tiros.

No dia 08 de agosto de 2018, um casal de namorados foi encontrado mortos a tiros dentro da casa onde residiam no bairro Planalto em Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *