Alunos, familiares e servidores da educação terão apoio psicológico, em Anchieta/ES

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, vai disponibilizar a partir de agosto acolhimento e apoio psicológico aos alunos da rede municipal de ensino, seus familiares e aos servidores da Educação..

Conforme o titular da pasta, o professor Carlos Ricardo Balbino, o apoio psicológico é mais uma das formas que o município de Anchieta está disponibilizando para acolher, orientar e suprir as dificuldades causadas pelas consequências diretas e indiretas provocadas pelo isolamento social durante a pandemia da Covid-19..

A iniciativa tem como foco proporcionar bem-estar aos servidores da Educação, alunos, pais e pessoas responsáveis pelos estudantes da rede municipal. O agendamento com o psicólogo será realizado por telefone e as sessões serão realizadas preferencialmente on-line. O sigilo das informações será garantido nos atendimentos, de acordo com o código de ética profissional..

“O intuito é proporcionar uma escuta qualificada e pontual, essencial nesse momento em que comparecem dúvidas, medos, angustias e um alto nível de estresse na população em geral”, defende a ideia o secretário da pasta, Carlos Ricardo Balbino..

Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (28)3536-3434, das 08 às 12h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *