Alunos do Sesi ES disputam etapa regional de Torneio de Robótica

Os alunos do Sesi ES participam nesta quarta-feira (05) da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Sesi ES, das 13h às 18h. Ao todo, são 22 equipes das unidades Sesi ES competindo por uma vaga na etapa nacional, prevista para ser realizada em junho.

“O Sesi ES participa do Torneio FLL desde 2013 e durante esse período conquistou premiações nacionais e participação e classificações em competições mundiais. Como é o caso da equipe Lego Side e Legos Vorazes, que já foram classificadas para a etapa mundial e a equipe The Walking Lego que já competiu na Austrália”, pontuou o superintendente do Sesi ES, Mateus de Freitas.

As equipes disputam três prêmios principais, chamados de Champion’s Award. Mas também são avaliadas nas categorias: Projeto de Inovação, Core Values, Design do Robô, Desafio do Robô e, a partir desta temporada, há ainda o Prêmio do Técnico.

Na temporada “RePLAY – esportes e brincadeiras que movimentam o corpo e evitam o sedentarismo”, o desafio dos participantes será desenvolver projetos ligados à saúde, esporte e qualidade de vida.

“Na FLL, os desafios são diferentes a cada ano. Em 2019-2020 tivemos o tema Cidades Inteligentes e, agora, vivemos a temporada Replay, que traz a pergunta-desafio: “O que fazer para tornar as pessoas mais ativas na região onde vivem, seja no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar?” Trabalhar este tema no cenário atual de pandemia foi um grande desafio, mas temos certeza do envolvimento dos técnicos e alunos em fazer sempre um excelente trabalho”, avaliou o gerente de Educação Básica do Sesi ES, Samuel Seibert.

Transmissão

Na transmissão do evento, que ocorre nesta quarta-feira (07), além de torcer por uma equipe, os espectadores também poderão acompanhar o painel temático “Relação Saúde Mais Tecnologia” e um momento de descompressão super divertido.

A FLL

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é uma competição internacional que visa despertar o interesse de crianças e jovens pelas áreas de Ciências, Matemática e Tecnologia. A ideia é inspirar os alunos a pensarem como cientistas e engenheiros, usando e abusando da criatividade a fim de desenvolverem soluções inovadoras para problemas reais. Elas projetam, constroem e programam robôs autônomos, tudo com a tecnologia da LEGO® Mindstorms.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *