Alunos do Ensino Médio Integrado participam de Olimpíada Virtual

Os estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI), da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM) Rubens Rangel, localizada em Colatina/ES, participaram da Olimpíada Virtual – Game Show FIFA, durante as aulas da disciplina Eletiva Jogando para Vida.

A ação foi coordenada pelo professor Wilson Salume Marino e pela professora Samantha de Araújo. “Acompanhando a atualidade, a escola deve avançar no protagonismo e, principalmente, trazendo assuntos que fazem parte da realidade dos nossos alunos como os jogos eletrônicos, que fazem ações como essa um sucesso”, afirmou o professor Wilson Salume Marino.

“A participação dos alunos fica maior quando eles se sentem parte do processo, e essa foi a nossa ideia enquanto escola, em construir uma competição eletrônica com participação dos estudantes”, disse a professora Samantha de Araújo.

A pedagoga Andréa Cristina Alves Cesário Morethson destacou que nessa Eletiva, os professores foram muito felizes, pois conseguiram vencer um dos maiores desafios da atualidade, o de engajar os estudantes no processo educacional. “Isso só é possível quando o professor se reinventa e busca novas ferramentas e metodologias de ensino”, pontuou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *