Alunos da Escola Tio Liliu desenvolvem atividades para festejar São José de Anchieta

Os alunos da Escola Municipal Tio Liliu se envolveram com as atividades propostas pelos professores, o projeto Café com Poesia destacou o Santo José de Anchieta

As apresentações ocorreram no pátio do Santuário São José de Anchieta. Foto: Assessoria de Comunicação

Alunos do quinto ano da escola municipal Tio Liliu, em Anchieta, participaram de um projeto envolvendo a família e destacando a fé, a história e a cultura da cidade. Trata-se do ‘Família na Escola’, projeto que todo mês aborda um tema diferente, e este destacou o Dia Nacional de São José de Anchieta, celebrado amanhã, 09.

Os alunos desenvolveram atividades relacionadas ao tema utilizando pesquisas, aulas de campo, mosaicos e produção de poesia, apresentadas hoje (08) num momento intitulado: Café com Poesia, no pátio do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Segundo as professoras organizadoras, Flávia Brilhante e Ana Regina Ferreira, os estudantes o realizaram um estudo sobre o município, desde a história, relevo, lendas, até as manifestações folclóricas e culturais. E o grande destaque do trabalho acadêmico foi a apresentação de teatros, lendas do município e coreografia sobre a importância dos jesuítas, em especial São José de Anchieta, para a formação de Anchieta.

“Foi emocionante ver o empenho da escola em compartilhar informações sobre a cultura de Anchieta, a motivação das crianças em participar e produzir as poesias, os mosaicos. Esse tipo de projeto que torna a escola ‘viva’ e empolgante”, relatou entusiasmada Janaína Carletti, mãe de uma dos alunos participantes da iniciativa.

Para a pedagoga da unidade escolar, Cynthia Rovetta, o projeto Família na Escola é um momento muito rico pois aproxima as famílias do contexto escolar sem contar que valoriza o conhecimento do aluno e sua autoestima. Conforme Rovetta, os alunos irão apresentar no próximo dia 19 de junho aos andarilhos do Passos de Anchieta, as poesias produzidas no trabalho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *