Aluno autista recebe medalha de ouro na Olímpiada Nacional de Ciências

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, localizada no município de Iúna, celebrou, na tarde da última segunda-feira (03), a conquista do aluno Guilherme Pagani Ferreira Silva na Olímpiada Nacional de Ciências. Com a medalha de ouro no peito, o estudante, que é portador do transtorno do espectro autista, comemorou a vitória com equipe escolar.

O diretor da unidade, Anderson Moura, ressaltou que, além de frequentar o ensino regular, Guilherme Pagani Ferreira Silva também recebe o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno. “Com o intuito de alcançar o desenvolvimento integral dos estudantes, nossa escola é preparada para receber alunos com autismo. Contamos com professores especializados para promover uma educação especial inclusiva”, contou Moura.

Guilherme Pagani Ferreira Silva apresenta grande interesse pela área de ciências e tecnologia, se destacando pelo comprometimento e dedicação aos estudos. “Com o apoio da mãe, que o motiva e valoriza suas conquistas, ele tem alcançado excelentes resultados e se desenvolvido muito bem no âmbito educacional”, destacou a professora de Ciências, Isabela Berbert da Guia, que o inscreveu na competição.

O estudante contou que se surpreendeu com o resultado: “as etapas foram desafiadoras, principalmente a prova discursiva, que estava bem difícil. Fiquei muito feliz quando minha mãe me contou que eu havia conquistado a medalha de ouro. Quero continuar participando das próximas olímpiadas.”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *