Aluna de Cachoeiro/ES tem conto selecionado para publicação

Alunos do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Hosana Salles, em Cachoeiro de Itapemirim, produziram cerca de 30 contos enviados ao projeto “Nós Marias: Meninas que Escrevem”, que faz parte do “Clube Nós Marias”. Entre os textos produzidos, o conto O mistério da velha casa no fim da rua”, da estudante Tácila Fernanda Barboza Ventura, foi o selecionado para ser publicado em um livro do projeto.

A professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres, idealizadora do projeto, destacou: “foi com muita alegria que recebi a notícia de que o conto da minha aluna Tácila tinha sido selecionado para a publicação. Alegria maior foi dar a notícia para ela e sua família. Estou muito orgulhosa e feliz pelo sucesso dela”, disse.

O “Clube Nós Marias” faz parte da rede de clubes do “Girl Up”, um movimento global que treina, inspira e conecta meninas para que sejam líderes pela igualdade de gênero. As idealizadoras do projeto estudam na Escola Técnica Estadual (ETC) Getúlio Vargas, em São Paulo, e resolveram se unir para criar o Clube.

O texto selecionado é um conto de terror. Na última etapa da seleção, Tácila Fernanda, juntamente com seus responsáveis, será entrevistada pelas representantes do “Clube Nós Marias” e da “Girl Up”.

Para conhecer melhor o projeto basta acessar https://www.meninasqueescrevem.org/

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *