Alto União receberá segunda edição do Transforma Cachoeiro

Mutirão vai levar diversos serviços a moradores da região, no próximo dia 26

A segunda edição do mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro será realizada no bairro Alto União. O evento acontecerá no próximo dia 26, na escola municipal Monteiro Lobato, das 9h às 15h. Na sexta-feira (4), uma equipe da prefeitura de Cachoeiro visitou locais da região para ouvir demandas e programar as primeiras ações, que terão início nos próximos dias.

O programa Transforma Cachoeiro é uma iniciativa da prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), que visa realizar ações mensais em regiões do município com maior número de demandas por serviços públicos. Obras e serviços de limpeza e revitalização são iniciados 15 dias antes do evento principal, que é o grande mutirão de atendimentos.

Mais de 9 mil atendimentos foram realizados na estreia do Transforma Cachoeiro, que aconteceu no bairro Village da Luz, em 28 de setembro. O evento contou com a participação de 300 voluntários, entre representantes das secretarias, de órgãos e autarquias municipais e de instituições parceiras. Foram oferecidos mais de 60 serviços nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

Além disso, 35 vias públicas receberam obras de pavimentação, patrolamento, drenagem, tapa-buracos e demais intervenções em infraestrutura, com aplicação de 114 toneladas de massa asfáltica e 1.175 toneladas de saibro. Ações de limpeza urbana e troca de lâmpadas de postes por toda a região também foram reforçadas, e espaços de esporte e lazer estão sendo revitalizados ou construídos.

“As intervenções vão ser muito importantes, a gente precisa dessa atenção. São serviços necessários e que a gente tem mais dificuldade de ter acesso”, comenta Maria Alzira Pereira, moradora do Alto União.

“É importante destacar que, assim como ocorreu no Village, as ações deste mês do programa visam alcançar tanto o Alto União quanto os bairros do entorno, como Álvaro Tavares, Monte Belo e Nossa Senhora da Glória. A primeira edição foi um grande sucesso, e agora estamos mobilizados para oferecer algo ainda melhor”, destaca o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

“O Transforma Cachoeiro é uma grande iniciativa de promoção do bem-estar e da cidadania. Nós estamos conseguindo desenvolver ações para partes da população que precisam ser alcançadas com mais ações, sempre tendo em mente que o trabalho para atender às demandas continua depois dos eventos”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*