Alfredo Chaves: uma cidade alagada e em alerta máximo

Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 98134-2415

Uma cidade alagada, com o rio Benevente, principal manancial que corta cidade, transbordado,  famílias desalojadas, sem a ponte principal e com difícil acesso ao município.

Assim é a atual realidade de Alfredo Chaves, devido as chuvas fortes que caíram nas últimas 12 horas.  A Defesa Civil Municipal com a colaboração dos secretários municipais vem acompanhando a situação de perto, informa que a cidade está em estado de ALERTA MÁXIMO. Um comitê de crise será montado assim que a equipe municipal conseguir entrar na cidade. 

As informações são repassadas em tempo real nos grupos de mensagens com relatos e registros de famílias desalojadas e desabrigadas. Há informações ainda não oficiais de três vítimas fatais e uma quarta, em estado grave. 

Em razão disso, a Defesa Civil insiste e pede as famílias em área de risco, encostas que busquem lugares seguros ou ainda outras já fora de casa não retornem sem segurança. 

O Sistema de Abastacimento de Àgua e Esgoto (SAAE), pede que a população economize no uso de água, pois a cidade já está sem abastecimento, devido as fortes chuvas.

O Ginásio de Esportes Municipal ja está aberto para receber as familias desalojadas. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *