Alesinha | Assembleia amplia serviço para servidores

Sempre pronta para ajudar, a simpática Alesinha, atendente virtual da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), iniciou o processo de atendimento a serviços internos, voltados para os servidores da Casa. O recurso permite que os usuários da intranet façam registro de chamado para serviços administrativos, a exemplo da solicitação para suporte técnico.

O diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Casa, Dorimar Mandatto, destaca que as novas funcionalidades vão resultar em um atendimento administrativo mais ágil.

“A Alesinha passa a ter um perfil para atender aos servidores da Casa, nesse caso, abertura de chamado para assistência técnica. Esses serviços serão expandidos em breve, quando o servidor poderá solicitar abono, auxílio-saúde, ter acesso ao sistema de transporte, solicitação de contracheque, entre outros. Com esse recurso, minimizamos os processos e agilizamos o atendimento”, explica Mandatto.

As próximas funcionalidades da atendente virtual já estão em processo de desenvolvimento. Vale destacar que a Alesinha já dispõe de amplo serviço para o público externo, como acesso a dados sobre transparência e agendamento para os serviços oferecidos na Casa. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *