ALERTA – Defesa Civil de Itapemirim/ES monitora nível do rio que corta a cidade

Há uma grande possibilidade que algumas áreas do município, sejam afetadas com inundações

Segundo a Defesa Civil de Itapemirim, devido às fortes chuvas que estão caindo no Caparaó e as cheias dos afluentes do Rio Itapemirim, há uma grande possibilidade que algumas áreas do município, sejam afetadas com inundações. O monitoramento se faz necessário devido as chuvas que não cessam em todo o Espírito Santo desde sexta-feira (17).

O rio Itapemirim é um curso de água resultado da fusão de dois braços: o direito, nasce em Muniz Freire e o esquerdo em Ibitirama, na serra do Caparaó, e tem como maior afluente, o Rio Castelo. O último grande afluente, antes da desembocadura no oceano Atlântico, é o Muqui do Norte, que junta-se ao Itapemirim nas proximidades da comunidade de Paineiras.

“É importante que as comunidades ribeirinhas do município de Itapemirim devem ficar em estado de alerta, pois em caso do aumento das chuvas, é possível que aconteça inundações. Estamos trabalhando juntamente com a Defesa Civil de Cachoeiro, para que as águas, não pegue a população desprevenida”, comenta um dos coordenadores da Defesa Civil de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *