Agricultura recebe um caminhão baú do Governo do Estado, em Anchieta

A prefeitura de Anchieta, por meio da secretaria de Agricultura, recebeu um caminhão baú refrigerado, o veículo foi doado pelo Governo do Estado, através da secretaria Estadual de Agricultura.

O recebimento desse item faz parte do projeto “Modernização de centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar”, que tem como objetivo melhorar a estrutura e logística de recebimento, acondicionamento, seleção, embalagem e transporte de produtos da agricultura familiar.

Para a implementação o Governo do Estado vai doar 13 itens ao todo para o município, entre equipamentos e veículos, seis deles já foram recebidos.

O secretário de Agricultura Geovani Meriguete explica que o projeto irá permitir um melhor desempenho na logística de entrega dos produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar (PNAE).

“No ano de 2020 já está garantido a compra de 44 tipos de alimentos, in natura e processados, que enriquecerão o cardápio dos alunos de Anchieta”.

Já foram recebidos um caminhão baú refrigerado, uma balança de capacidade de 300 kg, computador, impressora multifuncional, caixas plásticas para transporte de hortigranjeiros e embaladora a vácuo.

A secretaria ainda irá receber uma câmara fria, uma balança de capacidade de 20 kg, monoblocos de plástico, pallets, freezer horizontal, freezer vertical, caixas plásticas para transporte de hortigranjeiros e uma empilhadeira elétrica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *