Acidente entre carreta e HB20 de Piúma deixa instrutor de academia de Piúma em estado grave

Um acidente ocorrido no Km 372 da BR 101, Iconha, na manhã deste domingo (24) próximo ao Posto Jaracatiá deixou o professor em estado grave

O acidente ocorreu por volta das 7h00 – fotos Luciana Maximo
Klebson reside em Piúma, ele atua em uma academia em Iconha – fofo/ Arquivo pessoal

A colisão foi entre um veículo HB20, placa PXW8D61 conduzido por um acadêmico em Educação Física de Piúma, Klebson César, que voltava de Iconha, onde atua em uma academia, e uma carreta, placa MD Y 0152/ Viana que seguia de Viana para São José do Calçado transportando Revsol.

O HB 20 ficou completamente destruído com o impacto da batida

Segundo informações do motorista da carreta, Flávio Mazoco Pizzol, 37 anos, que estava acompanhado da mulher, da filha e de um bebê, o condutor do HB20 teria ocupado o meio da pista, sugerindo que faria uma ultrapassagem.

Atrás da carreta seguia uma equipe da Concessionária Eco 101 que faz manutenção da BR, foi a atuação imediata desta equipe que salvou o motorista do HB20 de não ter sido morto carbonizado, uma vez que o carro começou a pegar fogo. Os agentes da Eco apagaram as chamas já no início evitando que um incêndio ocorresse.

Klebeson segundo o motorista da carreta invadiu a contrfamão e permaneceu, como se tivesse dormido

O carreteiro informou que conseguiu jogar a carreta para o acostamento, mas que o motorista do HB20 invadiu o espaço e provocou uma colisão frontal, já que não foi possível frear antes. “Ele invadiu a contramão e ficou, nem voltava e nem ia, eu ainda tirar a carreta, mas ele acabou entrando embaixo com o carro dele e por muito pouco não ocorreu uma tragédia maior. Foi um susto muito grande, eu nunca tinha sofrido um acidente na minha vida”.

O motorista da carreta, a esposa, e os filhos, nada sofreram. Somente o susto mesmo.

Com o impacto da batida a carreta de Viana acabou caindo numa valeta ao lado da pista e ficou com o pneu carona no asfalto e outro suspenso.

Informações da Eco 101 dão conta de que o motorista foi levado em estado grave, com múltiplas faturas e traumas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

O acidente deixou a BR 101 lenta, com o trâncito em meia pista

O HB20 ficou com a frente completamente destruída e o motor foi arrancado com a violência da colisão e várias partes ficaram espalhadas por toda a pista.

A concessionária tomou as providências para limpeza da pista, já que houve derramamento de óleo, remoção da carreta e desobstrução de todo o espaço, já que o trânsito ficou em meia pista.

O pai da namorada do instrutor, que tem um sítio em Alto Pongal, estava indo abastecer no Posto Jaracatiá e se surpreendeu ao perceber que o acidente grave, em que inclusive o motor do veículo foi arrancado, era do seu genro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *