Ação ambiental recolhe quase 300 quilos de lixo em praias de Piúma-ES

Em comemoração ao dia Mundial de Limpeza de Praias de Rios a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o IFES, realizou no último domingo dia 18 de setembro, o evento de limpeza da Ilha do Gambá e Praia Doce, contando com a parceria das Secretarias de Turismo e Educação e no grupo Mulheres do Mar. 

Tradicionalmente esse evento é realizado com a participação dos alunos do IFES, porém, devido à pandemia, este ano o público participante foi reduzido.

A ação faz parte do Movimento World Clean Up Day, que versa sobre a conservação, preservação e uso sustentável dos bens naturais, visando conscientizar a população quanto ao descarte incorreto de resíduos, incentivando a atitude que cada um pode e deve fazer a sua parte.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, em apenas uma hora e meia de limpeza foram recolhidas as seguintes quantidades de materiais: um total de 270,435 quilos de lixo de 5.138 itens, e por unidade foram 2.380 de plástico, 88 de papel, 186 de metal, 138 de vidro, 639 de isopor, 993 bitucas e 714 de outros tipos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *