ACADEMIA LITERÁRIA LANÇA COLETÂNEA DE PROSAS E VERSOS – COLEÇÃO 7 MARAVILHAS DE CASTELO

Na noite do último sábado (07), aconteceu no Teatro Municipal de Castelo a comemoração do quarto aniversário de fundação da Academia Literária Castelense – ALC, o lançamento da 1ª Coletânea de Prosas e Versos – Coleção 7 Maravilhas de Castelo e o show da cantora lírica castelense, Natércia Lopes.

A primeira Coletânea da ALC apresenta aos seus leitores fotos e biografias dos membros da Academia e de seus respectivos patronos, além de reunir parte da produção literária dos acadêmicos.

“São apenas quatro anos de fundação e com tantas outras Academias espalhadas por este nosso Brasil e pelo mundo, ela, com a publicação de um livro, do quilate literário desta coletânea, se renova, ganha novos ares, novas luzes, novos caminhos e se abre para seguir cada vez mais longe e cada vez mais alto”, comentou o Presidente da ALC, Eurico Eugênio Travaglia.

Na ocasião, foram homenageados o Sr. Manoel de Farias, Pastor da 1ª Igreja Batista em Castelo e Professor da Escola João Bley – Patrono da Cadeira nº 11 e a educadora e escritora, Sr. Elça Melo Soares (Dona Santa), ocupante da mesma cadeira.

Os trabalhos da Academia foram iniciados em outubro de 2014 durante o Festival Literário de Castelo – FLIC, realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A ALC é formada por 35 membros efetivos, além de um quadro especial destinado a receber sócios estrangeiros, membros honorários beneméritos e membros correspondentes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *