Abertura Oficial do Joema 2019 marca o início de semana em Marataízes

O esporte é uma das mais belas formas de confraternização entre as pessoas que, com um objetivo comum, superam limites na permanente busca do melhor resultado, permitindo que todos saiam vencedores.

Com esse pensamento, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Esporte e Lazer e parceria com a Secretaria de Educação, deu início aos Jogos Estudantis de Marataízes – Joema 2019, na tarde desta segunda-feira (16) na quadra do José Marcelino, com a presença das escolas participantes, atletas, diretores, professores e autoridades locais.

Segundo o secretário Robson Seyr, a função do Poder Público é fazer com que haja meios para o crescimento e o fortalecimento das práticas esportivas em nossa cidade, e para que as novas gerações tenham no esporte um incentivo para um futuro promissor. “É uma competição, não haverá vencedores nem vencidos, todos somos campeões.” diz.

Após o sucesso da edição de 2018, o JOEMA volta a ser realizado em 2019 e reúne escolas das redes municipais, estaduais e particulares nas modalidades: Handebol, Basquete, Futsal, Voleibol, Beach Soccer, Fut 7, Volei de Praia, Atletismo, nas categorias Infantil e Juvenil, masculino e feminino.

O prefeito Robertino Batista, ressaltou que há oito anos não acontece o evento esportivo no município e que é importante a presença de todas as escolas. “Resgatamos o Joema o ano passado e a nossa intenção é ter 100% de participação das escolas. No próximo ano queremos que todas as escolas possam participar do evento. O futuro do nosso município, do nosso Espírito Santo e do nosso Brasil são vocês. Que todos possam ter o espírito competitivo e que aproveitem ao máximo  este momento para estreitar amizades e interagir com as outras escolas. Bom jogo a todos!” conclui.

Um dos momentos marcantes foi a entrada da tocha Olímpica, anunciado a abertura oficial dos jogos, pelas mãos do atleta, conduzida pelo atleta de Marataízes, Paulo César Torres, jogador de futebol com passagens por diversas equipes, atualmente palestrante, instrutor e atleta de Futevôlei.

Para a secretária de educação, Maria da Penha Silva Louback, um momento para ser aproveitado com harmonia. “Obrigada prefeito por proporcionar à nossa rede a realização do Joema. Tudo que for bom para os nossos alunos será bom para nós também. O resultado vai depender do desempenho de cada um e que possam aproveitar ao máximo esse momento de confraternização entre as escolas”. Ressalta.

Participam do Joema as seguintes escolas municipais: EMEF “Anália Queiroz da Silva”, EMEF “Antônio Serafim”, EMEF “Boa Vista do Sul”, EMEF “José Antônio de Almeida”, EMEF “José Marcelino”, EMEF “Lagoa Danta”, EMEIEF “Láurea Freire Brumana”, EMEF “Maria da Costa Machado”, EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer”, EMEF “Nagib Meleip”, EMEIEF “Pastor José Abraão”, EMEF “Pontal”, EMEF “Sebastião de Almeida Ferreira” e EMEF “Imburi”. Estadual: “Domingo José Martins” e “José Veiga da Silva” e Particular: “Padre Otávio Moreira”.

Os jogos acontecem até dia 27 de setembro, nas quadras do Bairro Santa Rita, Escola José Marcelino, Escola Antônio Serafim, no Estádio Joca Soares na Barra, na Praia da Barra e na Escola “Domingo José Martins”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *