A ponte de Albiano cai!

Da Itália Jaqueline traz informações ao Brasil, através deste espaço de opinião

De quem será a culpa? Da ganância do homem, de mamon ou dos dois ? De quem deveria controlar e não cumpriu a própria responsabilidade? “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína”. 1ª Timóteo 6:9

Parece um filme de horror que não acaba mais tudo aquilo que a nossa amada terra adotada está vivendo e nesta manhã em Albiano, localidade entre Toscana e Liguria na Itália que mais uma vez a população acorda incrédula com a notícia que trás a memória o Ferragosto (feriado) de alguns anos atrás quando a ponte em Genova caiu causando tantos mortos e separando ao meio uma cidade . É sim! Aconteceu de novo , a Itália segue adiante com a cabeça erguida lutando contra o Covid-19, terromoto, a fome dos necessitados e PONTE QUE CAI!
A estruttura que colega a localidade a província de Massa Carrara e Santo Stefano di Magra é gestida por ANAS ( Ente Nacional para as estradas/ Empresa Nacional autônoma das estradas)

“O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda”. Provérbios 16:18

A ponte de Albiano cai!

Cai a ponte de Albiano (província de Massa Carrara) que liga Santo Stefano di Magra com a província toscana. No momento não podemos confirmar notícias certas de feridos ou vítimas lembrando que por fortuna (Graças a Deus) não se tem grande movimento pela estradas italianas devido a quarentena diferente do fato ocorrido em Genova que era o dia de plena desta de adeus ao verão . A ponte, como já dito parece até aqui se sabe ser gestida da ANAS . Das primeiras imagens encontradas pela Internet do ancidente, podemos ver um caminhão no meio dos destroços da ponte e segundo os jornais italianos testemunham, falam de “um forte odor di gás ( que pode significar um grande perigo) “.

“Sono stata forse tra le prime a saperlo perché mi ha chiamato una mia amica che abita nei pressi del ponte. O prefeito quando contatado súbito se preocupou e o vice-prefeito dizem ter caído em lágrimas devido a grande preocupação porque até aquele momento ninguém sabia direito a condição real do acidente e suas consequências mas graças a Deus as últimas notícias são de uma pessoa ferida e levado ao hospital sem risco de morte.

O acidente ( se é que podemos definir assim) aconteceu como já dito acima em um momento onde a circulação é fortemente diminuída devido às medidas de segurança para evitar a tão temida contaminação de Covid-19 e neste momento trágico nos encontramos a pensar que foi melhor assim pois diversamente eu estaria aqui neste momento contando um final mais trágico do que já é pois é normal cair de bicicleta, uma criança de um balanço mas ponte que cai seria cômico se não fosse tráfico e neste caso o Covid e as medidas de restrição e viraram o pior. Como diz o ditado “Há mais que vem para o bem”! “.

Daquilo que conseguimos saber até agora a proteção Civil da Liguria já contatou os colegas toscanos para oferecer o próprio suporte depois do crolo da ponte de Albiano (MS),
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. Mateus 6:24.

Roma It, 08 aprile 2020, 14:30. Taylor Jaqueline

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *