A convite de Rose, diretor-geral do DNITT vai ao ES na próxima semana inspecionar e discutir obras rodoviárias

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) acertou na quarta-feira, 15, visita ao Espírito Santo, na próxima semana, do diretor-geral do DNITT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Santos Filho, para inspeção e debate de obras rodoviárias no estado sob a supervisão do órgão.

São obras que Rose considera estruturantes, porque impulsionarão o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, ao melhorar a infraestrutura local. A situação dos empreendimentos foi analisada nesta quarta-feira, durante longa audiência da senadora capixaba com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da qual participou Santos Filho, que aceitou imediatamente o convite.

O diretor-geral do DNITT informou a Rose que até o próximo mês será publicado o edital de licitação da duplicação da BR-259 entre João Neiva e Colatina, numa extensão de 106 quilômetros. Está incluída na duplicação a adequação do trevo no município de Guandu, outra obra proposta pela senadora capixaba ao DNITT.

O leilão da concessão da BR-262 está previsto para 25 de novembro, na Bolsa de Valores de São Paulo, e inclui a construção da ponte sobre o Rio Jacu, em Vila Velha, comunicou Santos Filho.

A terceira ponte de Colatina, por sua vez, já teve concluído o estudo técnico de viabilidade, que propõe a duplicação da ponte existente. Já o estudo de viabilidade técnica da BR-342, entre a divisa com Minas Gerais e o município de Sooretama, estará pronto em dezembro próximo.

Como presidente da CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização), Rose de Freitas acertou com o diretor-geral do DNITT a inclusão, na Lei Orçamentária de 2022, em discussão na Comissão, da obra do contorno do Mestre Álvaro, na BR-101, e do acesso ao Terminal Portuário de Capuava, na BR-477.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *