Publicidade

52 ANOS – Aniversário da Biblioteca é comemorado com música e poesia em Itapemirim/ES

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Equipe da biblioteca, comemorou ontem, segunda-feira (23), o aniversário de 52 anos da histórica biblioteca “Thomé de Souza Machado”, que foi fundada em 22 de novembro de 1968 e recebeu o nome do saudoso ex-prefeito municipal de Itapemirim.

As homenagens à instituição cultural de Itapemirim se estendem por todo o mês de novembro, com ações de resgate histórico e cultural.

Além dos encontros, foram promovidas ações de incentivo ao hábito da leitura e com o objetivo de atrair a comunidade temos desenvolvido uma pesquisa de opinião que se encontra disponível no link https://forms.gle/1kUdmsn3mbQkqNfE8, afim de conhecer as necessidades do nosso público.

Participaram das homenagens os “amigos da biblioteca”, Warley Donato e Rachel Moreira, através de apresentação musical e também a jovem Sara de Souza, assídua frequentadora da biblioteca, relatando como a biblioteca tem contribuído na sua formação.

O evento contou ainda com uma linda apresentação literária realizada pela atriz e jornalista Ivny Matos, que declamou vários poemas, dentre estes, um poema de Narciso Araújo, poeta itapemirinense.

A Biblioteca “Thomé de Souza Machado” possui um vasto acervo literário e fica na Avenida Cristiano Dias Lopes Filho, em frente a Secretaria de Obras de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade