2019 – Vereadores de Anchieta/ES fizeram 1645 proposições

No ano de 2019 foram realizadas quarenta e quatro sessões ordinárias, três extraordinárias e mais três solenes. No total, os vereadores da oitava legislatura (2017-2020) promoveram 1645 proposições, entre projetos, requerimentos, indicações e moções.

Para atender aos anseios e pedidos das comunidades e de moradores, os parlamentares fizeram 907 indicações, solicitando melhorias e sugerindo soluções em diversos setores da administração pública, seja municipal, estadual ou federal.

Uma das principais funções dos vereadores é fiscalizar o poder executivo, para isso precisam de informações de atos e ações do município, esses pedidos são feitos através de requerimentos, em 2019 foram 146 solicitações.

Os vereadores trabalham para criar normas que possam melhorar a vida das pessoas, no ano passado foram elaborados 88 Projetos de lei, 37 de lei complementar, 27 de Resolução, 63 Decretos Legislativos e duas Propostas de Emenda a Lei Orgânica.

Durante a realização das sessões foram feitos 20 Requerimentos Verbais, 194 Moções foram apresentadas, sendo 17 de forma verbal. Além disso, vinte e sete pessoas utilizaram a tribuna livre para expressarem suas opiniões sobre variados assuntos. Os vereadores ainda apreciaram 56 Prestações de Contas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *