Publicidade

1º Festival Vila Musical celebra os ritmos capixabas com o público infantil

Nos dias 11 e 12 de outubro, crianças e adultos estão convidados para participar do 1º Festival Vila Musical. O evento traz bandas e grupos culturais para celebrar músicas de origem tradicional capixaba. Congo, caxambu, jongo, folia de reis e outros ritmos fazem parte da transmissão, que acontece simultaneamente na TV Educativa ES (Canal 2) e no canal do Youtube do festival, a partir das 17h.

Durante os dois dias de festival, três personagens vão conduzir as apresentações: Catarina, Juvenal e Bartolomeu. Eles vão contar histórias tradicionais capixabas, receber os convidados e fazer todos se divertirem na vila brincante do festival. As bandas convidadas que passam pela Vila Musical são: Trio Brincariar, Duo Ogó e Sementinha. 

Haverá ainda apresentações de grupos de manifestações culturais de norte a sul do estado: Folia de Reis Estrela do Mar de Cachoeiro de Itapemirim, Grupo Mirim Tambor de Jacaranema de Vila Velha, e o Grupo de Jongo São Cosme e São Damião de Conceição da Barra. Faz parte ainda da programação o Coral Serenata, que se apresenta do alto do Morro do Quadro, em Vitória.

O Festival Vila Musical é um encontro de artistas de diversas linguagens que trazem em seus repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas. O projeto é uma realização da Expurgação, EXP Filmes e Tangerinas e foi aprovado no edital setorial de Música 033/2019 da Secult/ES e recebe recursos do Funcultura.

Inscrições para oficinas prorrogadas

O Festival Vila Musical prorrogou as inscrições para as duas oficinas infantis até o dia 30 de setembro. As atividades, que acontecem nos dias 02 e 03 de outubro, serão online e gratuitas. São duas oficinas: uma de canto e outra de cortejo e percussão afrocapixaba. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do Festival Vila Musical: https://linktr.ee/festivalvilamusical 

SERVIÇO

1º FESTIVAL VILA MUSICAL

11 DE OUTUBRO

– TRIO BRINCARIAR

– FOLIA DE REIS ESTRELA DO MAR

– OGÓ

12 DE OUTUBRO

– GRUPO DE CONGO MIRIM TAMBOR JACARANEMA

– GRUPO DE JONGO SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

– SEMENTINHA

– CORAL SERENATA

HORÁRIO:  17H ÀS 18H30

TRANSMISSÃO: Canal do Youtube do Festival e  TV Educativa ES (Canal 2)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade