15 escolas de Piúma vão brilhar na Festa do Folclore

A XX edição da Festa do Folclore em Piúma promete envolver comunidades, escolas e família na Praça

No ano passado a professora Ivane Carvalho recebeu uma homenagem special da Escola Ângela Paula

A XX Festa do Folclore marcada para o próximo dia 06 promete reunir na Praça em frente à Prefeitura Nova em Piúma pelo menos seis mil famílias piumenses e mais de 3.500 alunos, contando as 15 escolas municipais, a escola Estadual Professora Filomena Quitiba e a Apae. A partir das 15h00 à Festa começa.

A festa do Folclore reúne todas as famílias de Piúma na Praça

A Festa que é tradicional há duas décadas é a menina dos olhos da Educação, acaba envolvendo todos, professores, pedagogos, diretores, serventes, todas as secretarias municipais e os atores principais, os alunos que neste ano farão 18 apresentações. O tema deste ano é CULTURA NORDESTINA. Muitas danças e comidas estarão sedo degustados durante o evento.

A Festa do Folclore acontece há 20 anos

Destacou a secretária interina de Educação, Dione Jenier que a Festa tem a prerrogativa de apresentar e valorizar a Cultura Nordestina como uma manifestação genuinamente brasileira. O tema já foi trabalhado em sala de aula e os alunos prometem fazer bonito para os pais aplaudirem.

Para combinar com o tema Cultura Nordestina, 18 barracas estarão comercializando muitas guloseimas deliciosas típicas da culinária nordestina como o jabá com jerimum, feijão de corda, baião de dois, carne seca com macaxeira, carne na chapa, além das comidas tradicionais: caldo verde, torta salgada, cachorro-quente, empadão, espetinho de frutas e outros.

Além dos alunos das escolas se apresentam ainda, As Pastorinhas de Piúma, a Quadrilha de Niterói Fazendo História, O projeto Juntos com uma belíssima apresentação da ginástica rítmica, o Grupo de Capoeira Ginga Capixaba, a Capoeira Tribal, o Projeto Social Eu me Movimento com um Brechó, a ESCOLA São João de Boa Vista entre outras.

A Cultura Nordestina abrilhantada pela Educação na sua grande Festa do Folclore resgatando e valorizando as tradições e preserva histórias.

No dia 07, os alunos voltam a brilhar no tradicional desfile que marca o dia da Independência do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *