11 policiais caçam assaltantes de postos de Apiacá, prendem três com metralhadoras,carregadores, munições e dinheiro

PM prende dois bandidos, metralhadora, munições, carregadores e dinheiro após abordagem em ônibus em São Pedro do Itabapoana

Policiais militares da PMRJ iniciaram uma abordagem, na manhã desta terça-feira 10, no distrito de São Pedro do Itabapoana, Mimoso do Sul a um ônibus após denúncias de que havia um traficante com drogas no interior do referido coletivo, que culminou com a identificação do indivíduo AB, que declarou espontaneamente que sabia onde estavam escondidas as armas que foram utilizadas nos assaltos aos postos de gasolina de Apiacá e de Ponte do Itabapoana, tendo se disposto a ir até a cidade de Apiacá e indicar quem estaria escondendo as armas.

De acordo com informações do Major Nério, quem comandou a operação em Apiacá em conjunto com policiais da PMES e PCES foram feitas diligências na casa da mãe de JR, em conjunto com este segundo acusado de envolvimento nos roubos dos postos de gasolina e foi encontrado enterrado no quintal, uma metralhadora, dois carregares para cerca de 30 munições cada, uma garrucha de cano longo, 12 munições Cal .38 e 4 munições Cal 380, além de outros objetos apreendidos e entregues a polícia judiciária.

JR declarou aos policiais que teria recebido R$400 reais para guardar as armas. Foi aprendido também em poder dele a quantia de R$ 2.205,00 que seria proveniente dos roubos dos postos de gasolina, segundo levantado e declarado durante a ocorrência. JR também afirmou que o dono das armas, com participação ativa no assalto dos postos seria o indivíduo MR, o qual também foi detido e encaminhado ao DPJ. JR indicou ainda a participação, nos assaltos, de um quarto cidadão, menor de Idade, o qual foi localizado, na rua em Apiacá, pelos policiais atuantes na Operação, sendo que o referido menor que se deslocou espontaneamente até a Delegacia de Polícia Civil de Mimoso e declarou ter atuado ativamente no assalto dos dois postos de gasolina e ainda afirmou que estava em companhia do acusado MR nas filmagens mostradas a ele dos assaltos.

O menor foi liberado na Delegacia por uma conselheira tutelar para providências legais cabíveis e os dois adultos conduzidos a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *