Zé Alberto o vereador mais antenado de Iconha

Zé Alberto elogia, solicita, presta contas, convida a população a participar da sessão, informa sobre os seus atos e cobra do Executivo, papel que sabe desempenhar com desenvoltura na Câmara de Iconha

 

Pode até parecer bajulação com o vereador José Alberto Valiat, de Iconha, mas, ele é o único que toda semana após a sessão ordinária na Câmara entra em contato com o jornal e repassa tudo que fez no plenário.  De vez em quando a gente critica a falta de informação das Câmaras que não possuem assessorias de imprensa, leia-se, Piúma, Iconha, Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim. O que dificulta um pouco o trabalho das redações, que na maioria das vezes nem sequer conhece os nobres edis.

Entretanto, em Iconha, José Alberto Valiat faz o contrário. A sessão é realizada sempre as terças-feiras e na quarta pela manhã chega através do WhatsApp da editora o relatório completo. A título de exemplo, na sessão desta terça, 29, Zé Alberto indicou ao Poder Executivo Municipal a limpeza de entulhos no início da ponte principal da cidade. Em tempo, ele solicitou, via Indicação ao Departamento de Estrada e Rodagens – DER que asfalte o trecho de 1.200 metros da Rodovia Estadual 375 na altura da localidade de Mesa Grande, onde se encontra pavimentado com bloquetes até que não seja feita a obra definitiva. Requereu ainda verbalmente ao Poder Executivo Municipal a cessão do veículo que atende ao gabinete do prefeito à Câmara Municipal que tem uma demanda enorme, pois foi divulgado nas redes sociais que o Administrador Municipal, para economizar, usa seu veículo particular, também apresentou Moção de Pesar aos enlutados da família do saudoso Eliseu Dalmolin. “No Município existe uma lei que concede folga ao servidor público no dia de seu aniversário. Eu havia apresentado um novo Projeto de n° 006/2017 e como não foi votado, propus uma Emenda para que o funcionário que aniversaria em dia de feriado possa gozar do “prêmio” no próximo dia útil”, mais uma solicitação.

Na Tribuna

“Discursei sobre os 192 anos de reconhecimento, por parte de Portugal, da independência do Brasil, e passados quase dois séculos, o Brasil depende de muitas ações que visem o bem estar do nosso povo. Manifestei minha opinião sobre a publicação da assessoria do Poder Executivo que alega que por questão de economia, o chefe usa seu próprio veículo. Parabenizei a atitude e disse que durante os quatro anos em que exerci o mandato de vice-prefeito, jamais usei um veículo da administração municipal. Disse também que o ex prefeito, Delso Mongin, quando ia a Brasília, também para economizar, viajava sozinho e ainda que em minha época de vice, protocolei pedido para ocupar uma Secretaria e dessa forma ser economizada a contratação de mais um secretário, e nem recebi atenção. (lembro aqui que quando o vice assume uma Secretaria, ele só recebe uma remuneração)”, informou o vereador, que se despediu da Tribuna convidando os iconhenses a participar das sessões.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *