WhatsApp compromete nota da Prefeitura de Anchieta-ES

Conversa de WhatsApp da Secretaria de Educação com Paula Louzada pode comprometer nota oficial da Prefeitura de Anchieta que afirma que não houve transferência de alunos para outros hospitais

Para complicar ainda mais a situação que envolve a Escola Novo Horizonte, em Anchieta, em que mais de 30 alunos foram intoxicados após saírem do colégio na tarde de sexta-feira, 16.  O vereador Professor Robinho revelou na sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 21, na Câmara de Anchieta trechos de uma conversa no grupo de WhatsApp da Equipe de Governo, entre Paula Louzada e a secretária de Educação, Janinha Gerke de Jesus.

Robinho questionou uma das notas oficiais da Prefeitura divulgada, em que afirmava que nenhuma criança precisou ser transferida. No trecho da conversa printada, Janinha conversava com Paula e dizia que a maior felicidade dela foi receber um beijo de uma criança no Hospital em Vila Velha e a mesma estava bem melhor.

De acordo com a conversa do WhatsApp houveram transferências para outros hospitais fora de Anchieta, mais um dado a ser explicado, segundo Robinho e os números de crianças hospitalizadas podem ser bem maior.

Os vereadores Beto Caliman e Alexandre Assad cobraram explicações da administração. Eles defenderam merendeira e querem apuração dos fatos e responsabilização. Beto discursou e foi aplaudido como o único vereador que se manteve presente no dia do fato buscando informações.

O vereador Serginho tentou tirar o foco da discussão, mas acabou vaiado e discutiu com a plateia. Ele leu um trecho de um relatório da CPI contra Marquinhos para tentar tirar a atenção. O plenário não poupou vaias e provocações e ele acabou deixando sendo deselegante dizendo que com ou sem a voto dos presentes ele era o vereador eleito com mais de 700 votos. “Vocês vão ter que me engolir”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *