Você conhece o aniversariante do Natal?

 

O que você sabe sobre o aniversariante do Natal? Qual a ideia que você traz do homem que será homenageado no dia 25 de dezembro, em todo ocidente pelos ditos cristãos? Na sua casa terá festa para o este aniversariante?

Tem árvore enfeitada com presentes embaixo, você disse as crianças que esta árvore é de Natal? E o Papai Noel, vai passar pela sua casa e deixar o presentinho para o seu filho, seu neto? Mas será que isto tem alguma coisa a ver com o real sentido do Natal?

Você já abriu as portas da sua casa para o aniversariante? Já o recebeu e ouviu a sua história? O aniversariante do Natal mora no seu coração? Você segue os ensinamentos do aniversariante? O que é Natal, afinal?

É a festa do nascimento de Jesus. Jesus, que segundo Mateus e Lucas nasceu em uma simples estrebaria, “e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

Ceia farta, presentes, panetones, rabanada, peru e pernil, enfeites na janela? O Natal não precisa ser comemorado no dia 25 de dezembro, esta não é a data que Jesus nasceu e nem importa que dia do ano foi, que mês, o que realmente importa, é que Jesus esteja com você todos os dias do ano e todos os 365 dias, você possa se lembrar Dele como o seu salvador, a sua inspiração, o seu guia.

Que o aniversariante, Jesus Cristo, nasça todos os dias no seu lar, na sua vida, na sua família. Que a paz, que os ensinamentos te guiem e que os 365 dias você possa ser amor, ser justo, ser humilde, ser solidário, ser honesto, ser íntegro, ser imagem e semelhança do filho de Deus. Feliz Natal!

 

Foto divulgação.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *