Violência contra mulher é debate na APAE

Secretaria de Assistência social de Piúma faz evento para debater políticas de enfrentamento a violência contra a mulher

A Prefeitura e Piúma por meio da Secretaria de Assistência Social, entendendo a importância de se falar sobre violência contra a mulher, promoveu uma ação conjunta com a Faculdade Pitágoras, no último dia 20, no auditório da APAE, onde estiveram presentes alunos e professores do curso de Psicologia e interessados no assunto.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Janderson Motta, é preciso investir na criação de medidas educativas para a população. “Nós entendemos que precisamos investir na criação de medidas educativas para a população piumense, a fim de que a violência contra a mulher seja algo extirpado de nossa sociedade”, pontuou.

Apesar de saber que no dia do evento, o assunto central na cidade ainda era Orla/Empréstimo o evento foi muito significativo, segundo Janderson.

Em relação a parceria com a Faculdade Pitágoras através do Curso de Psicologia, o secretário defende que traz uma importante possibilidade de portas abertas. “Muitos alunos do Curso, ficaram contentes em saber o trabalho que fazemos aqui através do CREAS em auxílio as mulheres vítimas de violência”.

O professor Bruno Campos do Curso de Psicologia ministrou palestra, oportunamente fez um paralelo do histórico da violência contra a mulher no Brasil. Os índices e motivações mais comuns para que ocorra essas violências e o histórico de como estão sendo criadas e aperfeiçoadas as políticas públicas para o enfrentamento.

Na ocasião, foram distribuídos objetos artesanais produzidos pelas mulheres que participam das oficinas. Vale destacar que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos busca exatamente trabalhar com mulheres vítimas de violência.

 

Fotos/ Evento na Apae / Secretaria de Assistência

Legenda/ O evento debateu políticas de enfrentamento a violência contra a mulher

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *