Vigilância Sanitária realiza curso de boas práticas para restaurantes

Cerca de 80 funcionários participaram das atividades nesta semana

 

 

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro promoveu, nesta semana, uma capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos, direcionada a funcionários de restaurantes do município. No total, cerca de 80 pessoas participaram das atividades, realizadas no auditório da faculdade Multivix, no bairro Independência.

Este é o segundo ano consecutivo que a Vigilância Sanitária realiza a formação, a qual precede o trabalho, em julho, de classificação dos restaurantes do município por estrelas, levando em conta, além da higiene básica, os critérios de organização, armazenamento, conservação e espaço físico.

O curso foi ministrado pela própria equipe da Vigilância, sob a coordenação da auditora Carla Bertassone, contando também com a nutricionista convidada Daniele Reis.

O coordenador de fiscalização Denclair Junior ressalta a importância da educação continuada, sobretudo no setor de manipulação de alimentos. “Essa é uma ação que tem gerado resultados expressivos. Temos percebido uma melhora consistente na qualidade sanitária dos restaurantes, desde a primeira capacitação, realizada no ano passado”, avalia.

Outros tipos de estabelecimentos que comercializam alimentos têm sido atendidos com capacitação gratuita oferecida pela prefeitura de Cachoeiro. Em abril, o curso foi voltado a açougues, contribuindo para o reforço do controle de qualidade da carne vendida no município.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *