Vigilância Sanitária dá curso sobre rastreabilidade de alimentos

Com o rastreamento ficará mais fácil saber se algum vegetal é suspeito de contaminação por agrotóxico

Proprietários e responsáveis por estabelecimentos que comercializam frutas e hortaliças em Cachoeiro estão sendo convidados a participar de um curso, na terça-feira (16), das 9h às 11 h, sobre rastreabilidade de alimentos no Espírito Santo. Ele será gratuito e abordará o processo e prazos para implantação de medidas .

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].br ou no telefone 3155-5240, até às 12h de segunda (15). Segundo o coordenador de Fiscalização da Vigilância Sanitária de Cachoeiro, Denclair Escobar de Almeida Junior, o palestrante será enviado pelo governo do Estado e vai esclarecer pontos da Portaria Conjunta nº1-R, das secretarias de estado da Agricultura Abastecimento Aquicultura e Pesca e a de Saúde.

“Com a possibilidade de rastrear mercadorias frescas, a partir de tal normativa, ficará mais fácil saber se algum vegetal é suspeito de contaminação por agrotóxicos ou produzido em desacordo com as normas”, explica.

Quem ganhará é o consumidor final, pois o Procon e a Vigilância farão a fiscalização do comércio desses produtos, garantindo mais segurança para aqueles que estão comprando. Afinal, com a implantação das medidas, se alguém passar mal, o caso poderá ser melhor investigado pelas autoridades competentes.

Inscreva-se:
E-mail: [email protected].br ou no telefone 3155-5240
Prazo: até às 12h de segunda-feira (15)

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *