Vereadores de Anchieta fazem diversas solicitações ao Executivo

 

A Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, 03 na Câmara de Anchieta foi mais uma de debates e solicitações ao Executivo. Os legisladores fizeram homenagens e usaram a Tribuna para defender as suas ideias.

Houve também aprovação de projetos como o de Nº 73/2017 que institui o “Dia do Terço dos Homens” no município de Anchieta recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes e foi aprovado com unanimidade. Essa iniciativa é do vereador Geovane Meneguelle (PSD).

Oportunamente, o vereador fez uso da tribuna e falou sobre a questão do gerenciamento das orlas. “Com relação ao projeto Orla, há alguns décadas o município é assombrado com a demolição dos quiosques e com a execução de reurbanização das orlas. Em diversos mandatos ouvimos sobre a derrubada dos quiosques. Em julho, a Superintendência da União publicou uma Portaria que resolve todos os problemas, basta o município aderir ao Projeto Orla e assumir o gerenciamento das mesmas. Essa adesão é de suma importante, pois temos condições de organizar nossas orlas e promovermos um melhor turismo”, disse o vereador.

Brunoro indica nova denominação à Guarda Civil Municipal

O vereador Tássio Brunoro (PMDB) solicitou a elaboração do Plano Municipal de Turismo, além sugerir nova denominação à Guarda Civil Municipal e a criação do Sistema Municipal de Esportes ao chefe do Executivo, Fabricio Petri.

A indicação Nº 676 foi encaminhada ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, pede que seja debatido o mais breve possível a elaboração do Plano Municipal do Turismo.

Ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, a indicação Nº 677 solicita que seja providenciada a pavimentação da Rua Jairo de Matos Pereira.

Já a indicação Nº 678, encaminhado ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja assegurada a denominação “Polícia Municipal de Anchieta”, à corporação da Guarda Civil Municipal (GCMA). A alteração na nomenclatura não afetará o estatuto jurídico, competências e atribuições da GCMA.

Também encaminhada a Petri, a indicação Nº679 sugere que seja discutido a elaboração do Projeto de Lei que visa a criação do Sistema Municipal de Esportes. O objetivo é regulamentar a gestão do esporte e do lazer no município, já existentes no município por meio da secretaria e do Conselho Municipal, ficando acrescido o Fundo Municipal de Esportes, bem como a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento do Esporte.

Por meio da Moção de Congratulações homenageou o poeta Marco Antônio de Souza Soledade, popularmente conhecido como “Durinho”, pelo Dia Internacional do Poeta, comemorado no dia 04 de outubro.

 

Zé Maria briga pela Agricultura em Anchieta

“Tenho acompanhado a elaboração do projeto orçamentário e vi que a secretaria de Agricultura e Pesca ficou um pouco prejudicada. O feijão, o milho e outros alimentos não nascem dentro dos supermercados. Peço que revisem essa questão, pois as empresas quebram, mas agricultura está sempre lá”, disse. Aproveitou e falou sobre o abastecimento de água nas comunidades do interior”, frisou o vereador Zé Maria que na Tribuna falou sobre o orçamento para a agricultura para o próximo ano.

Oportunamente, apresentou indicações solicitando melhorias à secretaria de Infraestrutura e rondas da guarda municipal ao gerente de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.

Encaminhadas à Infraestrutura, a indicação Nº 683 solicitando que seja providenciada a troca de lâmpadas da área externa da Vila Olímpica, visando melhor segurança aos adeptos de esportes que fazem uso do local durante a noite. Já a de Nº 685 solicita que seja providenciado reparo e alinhamento da calçada na Avenida Zulmira Rosa Antunes, no bairro Justiça II, que estão cheios de buracos e trazendo transtornos.

Ao gerente de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, a indicação Nº 684 solicita que seja intensificado as rondas nas comunidades de Belo Horizonte e Goembê, haja vista o número de roubos. Tal medida trará maior tranquilidade aos moradores.

 

Robinho quer aperfeiçoamento no Portal da Transparência do Executivo

Ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Sandro Alpohim, Professor Robinho fez a indicação Nº 673 solicitando o aperfeiçoamento do Portal da Transparência, descriminando as verbas remuneratórias dos servidores do município. O requerimento Nº 121, também encaminhado a Alpohim, solicita informações a respeito do problema que ensejou o não funcionamento do sistema GMP.

Já o requerimento Nº 122, encaminhado a secretária de Educação, Janinha Gerke, solicita a relação dos estudantes que estão recebendo o auxílio financeiro para habilitação em curso técnico profissionalizante e superior, conforme Lei Nº 1.209/2017.

Professor Robinho fez uso da tribuna e falou das proposituras apresentadas durante a sessão ordinária e acerca do transporte universitário. “Junto do vereador Geovane Meneguelle, estamos estudando uma possível alteração numa Lei que votamos, para que possamos criar uma emenda, concedendo o uso dos ônibus escolares que fazem o transporte dos alunos da rede municipal de ensino”, disse o vereador.

 

Serginho preocupado com a manutenção da iluminação pública

Visando melhor segurança, o vereador Serginho (PSD) solicitou manutenção na iluminação pública, além de fazer homenagens. A indicação Nº 680 foi encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicitou a manutenção da iluminação pública da Rua João da Cruz, na comunidade de Mãe-Bá.

Por meio da Moção de Congratulações e Aplausos homenageou a 1ª Cavalgada dos Amigos de Simpatia, realizada no último dia 30, na comunidade de Simpatia.

Outra homenagem foi para a secretaria de Esportes e Juventude por apoiar a Seleção de Anchieta de Beach Soccer, que foi tricampeã do Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espírito Santo, que aconteceu na Praia do Canto, em Vitória (ES), no dia 1º de outubro.

 

A secretaria de Assistência Social, por meio do Centro Social dos Idosos, também foi homenageada pelos vereadores Serginho e Renato Lorencini pela realização da Semana Municipal dos Idosos, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de setembro.

 

Alexandre Assad apresenta Projetos de Lei e pede conclusão da extensão de rede de água para comunidade do interior 

A indicação Nº 674, o vereador Alexandre Assad (PRB) solicitou que seja encaminhada à secretaria de Infraestrutura, requerimento providenciado a execução da extensão de rede de água da comunidade de Segundo Território, em Dois Irmãos de Pongal. Segundo justificativa, falta apenas essa parte da obra que distribuirá a água da caixa para as casas para o fornecimento ser normalizado.

Assad também apresentou o Projeto de Lei Nº 91/2017 que dispõe sobre denominação da praça pública do Centro de Convivência, localizado no bairro Alvorada, nomeando “Praça David Viana de Brito”.

Já o Projeto de Lei Nº 92/2017 dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo das sessões de licitações públicas realizadas pelos Poderes Legislativo e Executivo do município.

Assad fez uso da tribuna e parabenizou a Seleção de Anchieta de Beach Soccer pela conquista do tricampeonato, além de falar da concessão da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

 

Richard Costa pede fiscalização aos serviços executados pela Cesan

Na indicação Nº 681 o vereador Richard Costa (PPL) solicitou que seja encaminhado requerimento ao Meio Ambiente solicitando que seja feita a poda de árvores sobre a rede elétrica na Avenida Atlântica, na Praia Costa Azul, no balneário de Iriri. Aproveitou e também solicitou à EDP Escelsa que seja instalado um espaçador.

Já a indicação Nº 682, encaminhada à Infraestrutura, solicita que a empresa prestadora de servidos da Cesan seja fiscalizada para que realize a manutenção necessária na Avenida Dom Helvécio Gomes de Oliveira, pois encontra-se em péssimo estado após serviços feitos pela referida Companhia.

Costa também apresentou o Projeto de Lei Nº 90/2017 que dispõe sobre denominação de via pública, nomeando de “Rua Pedro Francisco de Almeida”, a Rua Beija-Flores, localizado no bairro Benevente.

VACINAÇÃO EM CASA: solicita Cléber Pombo

 

O vereador Cléber Pombo (PPL) solicitou a criação de uma campanha de vacinação domiciliar e fez novas solicitações ao Executivo de reparos na iluminação pública.

A indicação Nº 671, encaminhada a secretária de Saúde, Jaudete Silva Frontino, solicita que seja criado uma campanha que assegure a vacinação domiciliar as pessoas com deficiência motora. Como no município existe um grande número de pessoas com deficiência e, muitas vezes, a locomoção é difícil, a solução seria ofertar o referido serviço.

 

A indicação Nº 672, encaminhada à Infraestrutura, solicita providências quanto à manutenção e a troca de lâmpadas e dos postes da comunidade de Córrego da Prata.  Já a de Nº 675 também solicita os mesmos serviços, além dos refletores do campo de futebol society da comunidade de Castelhanos, localizado ao lado do Centro de Convivência.

O Projeto de Lei Nº 70/2017 que cria o Dia Municipal da Cultura Country foi aprovado com unanimidade e, agora, segue para sanção do prefeito Fabricio Petri.

Com a Moção de Congratulações e Aplausos homenageou a Seleção de Anchieta de Beach Soccer, que foi tricampeã do Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espírito Santo, que aconteceu na Praia do Canto, em Vitória (ES), no dia 1º de outubro.

O PL Nº 69/2017 que denomina de Rua José Brito da Silva, bairro Benevente, esteve em votação com pareceres favoráveis das Comissões e foi aprovado com unanimidade.

Tereza Mezadri quer melhorias para comunidades de Alto Joeba e Limeira 

A vereadora Tereza Mezadri (PV) solicitou melhoria na iluminação pública e reparo em estrada do interior. À Infraestrutura, a indicação Nº 686 solicita melhorias na iluminação pública na estrada de Alto Joeba. Em sua justificativa relata que vários postes encontram-se com várias lâmpadas queimadas, dificultando a visibilidade das pessoas que por ali trafegam. Já a indicação Nº 687 solicita que seja feito reparo em buraco na estrada de Limeira.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *