Vereadores de Anchieta buscam melhorias para os cidadãos

A 78ª sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira (09), no Plenário Urias Simões dos Santos.

Tássio Brunoro solicita serviço de videomonitoramento e sugere a elaboração de Projetos de Lei ao Executivo

A indicação Nº 588, encaminhada ao gerente estratégico da Guarda Civil Municipal, Wander Pompermayer, solicita que seja retomada o serviço de videomonitoramento no município. O objetivo é propiciar mais segurança aos munícipes, considerando as ocorrências de roubo e furto.

Ao prefeito Fabricio Petri, a indicação Nº 589 solicita que seja enviado ao Legislativo um Projeto de Lei visando a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, visando incentivar a guarda responsável, discutir, sugerir, propor e fiscalizar as ações do Poder Público e o fiel cumprimento das legislações de proteção dos animais.

Já a indicação N 593, também encaminhada ao prefeito, solicita que seja encaminhada um Projeto de Lei que regulamente a celebração de Parcerias Público-Privada (PPP) e concessões no município. De acordo com a justificativa apresentada, as parcerias poderão influenciar diretamente na economia do município, gerando renda e empregos. O objetivo da celebração de parcerias público-privado é de promover, fomentar, coordenar, disciplinar, regular e fiscalizar parcerias público-privadas no âmbito da Administração Pública Municipal.

Por meio da Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos, homenageou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Coronel Gomes de Oliveira” pela realização da VII Mostra Científica e Cultural, realizada entre os dias 03 e 05 de outubro, que contou com a participação de alunos, professores e funcionários.

 

Tereza Mezadri solicita melhorias em campo de futebol e sinalização do trevo de Iriri

A indicação Nº 585 solicita ao secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, providências quanto a limpeza do campo de futebol na comunidade de Nova Jerusalém. Segundo a justificativa apresentada, o local está abandonado e, por ser o único lugar de lazer, a comunidade solicita que as melhorias sejam feitas o mais rápido possível.

Ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER/ES), Ênio Bergoli, a indicação Nº 586 solicita que seja recolocada às margens da Rodovia -ES 060 (2º trevo de Iriri) a placa de sinalização “ Pare”, pois a placa anterior está deteriorada.

 

Richard Costa solicita melhoria de estradas e informações à secretaria de Infraestrutura

Visando melhor trafegabilidade, a indicação Nº 591 solicita que seja feito o patrolamento e a aplicação de revsol na estrada de acesso à comunidade de Inhaúma pela Rodovia ES 060, com o intuito de melhorar a trafegabilidade, já que a via não tem pavimentação. Essa é uma solicitação da população que anseia por uma ação duradoura. Já a indicação Nº 592 solicita os mesmos serviços para a comunidade de Itapeúna.

O requerimento Nº 99 solicita informações referente ao valor investido pelo Executivo com as despesas de manutenção de serviços de limpeza pública e destinação final de resíduos no decorrer dos anos de 2016, 2017 e 2018.

Vereador Zé Maria solicita vistoria em calçada no Centro da cidade

A indicação Nº 590 solicita ao setor de Coordenação de Fiscalização de Obras e Posturas que seja feita uma vistoria na calçada da galeria onde se encontra a Casa Lotérica, no Centro da cidade, pois existem vários pisos quebrados, buracos e esgoto à céu aberto.

 

Cléber Pombo sugere troca de lâmpadas da iluminação pública em Recanto do Sol

A indicação Nº 587 solicita que seja feita a troca de lâmpadas pelas de LED nas proximidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade de Recanto do Sol, além de disponibilizar um poste de iluminação pública. A finalidade é oferecer conforto e segurança aos pacientes que aguardam a noite na calçada do ESF.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *