Vereadores apresentam mais de 4500 proposições em 100 sessões ordinárias

Acontece nesta terça-feira no plenário Urias Simões dos Santos, na Câmara Municipal de Anchieta a centésima sessão ordinária da 8ª legislatura (2017/2020). O encontro ocorre a partir das 18hs. Entre indicações, projetos, leis complementares, requerimentos, moções, ofícios e proposta de emenda na lei orgânica foram mais de 4500 proposições em cem sessões.

Até o momento, os vereadores apresentaram 3299 indicações solicitando melhorias, reparos, obras e manutenções por toda a cidade. Os pedidos são sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão anchietense, seja na saúde, educação, emprego, esporte, meio ambiente, agricultura e infraestrutura, entre outros setores.

Foram apresentados 252 projetos de lei, 63 leis complementares, 33 projetos de resolução e 11 propostas de emendas na lei orgânica. Nesse período foram aprovadas 188 novas leis que regulamentam medidas e ações promovidas pela população de uma forma geral.

Pessoas de destaque da sociedade foram homenageadas com moções de congratulações, louvor e aplauso e os falecidos lembrados com o voto de pesar. Nas cem sessões foram 427 pedidos de moção, mais 21 verbal, quando o parlamentar solicita com a sessão em andamento.

Os vereadores cumpriram seu principal dever de fiscalizar o poder executivo, eles fizeram 285 requerimentos solicitando informações, a maioria foi destinado a prefeitura. Outros 38 pedidos foram requeridos de forma verbal. Além disso, 69 ofícios foram produzidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *