Vereador Zé Maria pede retorno da dança de salão no centro idosos de Anchieta

A indicação legislativa 165/2019, apresentada na sessão de terça-feira (02), solicita a secretaria de assistência social o retorno das aulas de dança de salão no centro dos idosos do município de Anchieta. A autoria da indicação é o vereador José Maria Brandão, que reivindica a volta da atividade que já foi desenvolvida na unidade. O parlamentar esclareceu que essa é uma solicitação dos idosos e acrescentou que foi procurado por vários usuários do serviço que participavam da atividade e sentem falta desse momento de descontração.

Segundo Maria Eugênia M. Andrade, usuária do serviço desde 2013, essa atividade é muito rica, pois desenvolve e trabalha a autoestima, a autoconfiança, o autoconhecimento e proporciona uma conivência social, saudável e prazerosa em grupo. “A Dança de Salão é uma Terapia completa pelos benefícios que ela proporciona à nossa saúde Física e Mental” ressalto Maria Eugênia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a realização de atividade física e práticas corporais, inclusive a dança é fundamental para a saúde da população idosa, pois proporcionam mais disposição, bem-estar, autonomia e a oportunidade de fazer amizades, além é claro, de diminuir o risco de doenças do coração, osteoporose, diabetes, depressão e etc.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a manifestação apresentada e encaminhará as recomendações a secretaria de assistência social, que poderá viabilizar o retorno das aulas o quanto antes. “Acredito que a contratação de profissionais competentes e um projeto voltado para dança é algo muito simples de ser realizado, perto do benefício que trará aos usuários do Centro do Idoso de Anchieta”, explicou o vereador Zé Maria.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *