Vereador Renato Lorencine sugere horta comunitária,

Semana do Meio Ambiente: Vereador Renato sugere horta comunitária, incentivo à compostagem e ponto de descarte de lixo eletrônico

 

Nesta semana é comemorada a Semana do Meio Ambiente. Diversas ações são realizadas para incentivar a preservação e cuidados com os recursos naturais. O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) sugeriu que a Prefeitura possa intensificar os trabalhos de resíduos específicos, além de viabilizar a criação de programas de horta comunitária e compostagem.

Por meio da indicação nº 962/2019, Lorencini indicou ao Executivo Municipal que crie Programas de Horta Comunitária e Compostagem nos terrenos públicos ociosos com o envolvimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, visando à promoção da saúde e inclusão social por meio da produção agroecológica de verduras, legumes e frutas. “Pedimos que as Secretarias municipais atuem no Programa: a de Meio Ambiente (na condução do Programa), Assistência Social (no mapeamento, cadastro e condução junto às famílias) e Agricultura (no apoio técnico e formações)”, destacou o vereador.

A indicação pede que, nestes espaços, a Prefeitura possa desenvolver trabalhos de reciclagem de resíduos orgânicos, a compostagem, técnica que consiste em aproveitar alimentos para se transformarem em adubo e fertilizante natural.

Já a indicação nº 961/2019 sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que disponibilize um espaço para que o cidadão possa destinar corretamente os materiais eletrônicos, durante todo o ano, além de incentivar a logística reversa de pilhas e baterias junto a empresas especializadas ou fabricantes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *