Vereador quer protocolo para primeiro atendimento

 

Pacientes de Cachoeiro que fizeram cirurgia em outros municípios estão encontrando dificuldades para serem atendidos quando há alguma complicação urgente devido ao procedimento. Para evitar que isso ocorra, o vereador Rodrigo Enfermeiro (PSB) fez indicação ao Poder Executivo requerendo que a prefeitura crie um protocolo para que o primeiro atendimento desses pacientes, em casos de urgência ou emergência, possa ser feito nas unidades de Cachoeiro.

Segundo o vereador, uma amiga nessa situação ligou para a Santa Casa para saber qual era a unidade que poderia atendê-la, e foi informada de que deveria se dirigir ao pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes. Ao ligar para o Paulo Pereira, disseram-lhe que deveria procurar a Santa Casa. “Isso prova que não há uma regra, um protocolo para atendimento nesses casos. Além de não poder ser operado em Cachoeiro, o paciente ainda sofre com essa indefinição quando precisa de atendimento de urgência ou emergência”, diz.

Rodrigo disse que, além da indicação ao prefeito, irá agendar reunião com o secretário de saúde e diretores dos hospitais para discutir o assunto, pois o atendimento em casos de urgência e emergência não pode ser negado. “É omissão de socorro. Pacientes que sofrem dor ou complicação após uma cirurgia podem estar com a vida em risco, se não forem atendidos logo”, afirma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *