Vereador de Cachoeiro debate sobre Projeto de Lei que beneficia idosos

O vereador de Cachoeiro de Itapemirim Antônio Geraldo se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 04, no Plenário da Câmara com os representantes dos bancos da cidade para debater o projeto de lei que adéqua a legislação municipal às alterações realizadas no Estatuto dos Idosos, com a criação de uma nova faixa de prioridade, para os clientes acima de 80 anos.

Os bancários disseram que as instituições precisam de pelo menos 180 dias para se adaptarem as novas regras, e também consideram os valores das multas previstas em caso do não-cumprimento da lei muito altos. Também afirmaram que o atendimento prioritário total causa muitas reclamações dos demais clientes, já que muitos só dispõem do horário de almoço para irem aos bancos. Eles também entendem que o estatuto do Idoso prevê o atendimento preferencial, mas não em todos os caixas.

O vereador decidiu, então, pela retirada temporária do projeto, mas agendou uma nova reunião para o dia 12 de abril, as 10h00, no plenário da Câmara Municipal, com representantes dos bancos, do PROCOM e do Ministério Público.

“Como vereador, estou aqui para ouvir a todos. Meu projeto de lei, aparentemente simples, abriu discussões maiores”, falou o vereador.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *