Venda de ovos da páscoa só na retal final

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida

 

Embora os ovos de páscoa decorem seções inteiras de supermercados, na semana passada, as vendas ainda eram muito tímidas. Muita pesquisa de preços e água na boca, mas comprar que é bom só em cima da hora como todos os anos.

O gerente de um supermercado em Piúma, Taines Marcondes disse que os produtos que envolvem o almoço de domingo de páscoa as vendas já estão em alta, como o bacalhau, palmito, azeitona e outros, mas os ovos, como nos anos anteriores, só na última hora que começa a correria.

“Os produtos que envolvem a Semana Santa já estão sendo bastante procurados, entretanto a busca por ovos de Páscoa ainda não começou, mas até o domingo de Páscoa esperamos vender tudo”, Taines Marcondes.

“Embora o Brasileiro tenha a mania de deixar tudo pra ultima hora, já começou a procura por produtos para o preparo dos pratos, como a famosa torta capixaba, a população está pesquisando preços e deve comprar tudo em cima da hora, como sempre”, Claudiano da Silva, gerente do Supermercado Iriri.

Os supermercados apostam como sempre nos ovos e fazem decorações que encantam desde as crianças até quem está de dieta. As casas de festas apostam também, até farmácias estão comercializando.

 

Foto:Taines e Claudiano / Aline Cunha e Luciana Maximo

Os gerentes dos supermercados Bom Sabor e Iriri apostam nas vendas de ocos na última hora

 

Curiosidade

 

Ovo de Páscoa é um ovo, normalmente de galinha, inteiro ou esvaziado de seu conteúdo interno, pintado com gravuras ou com várias cores, para simbolizar a ressurreição de Cristo e adorar a páscoa, em muitos países. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *