Vagas abertas para curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado

Na rede municipal de ensino, o AEE é oferecido em salas de recursos multifuncionais

 

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro divulgou, nesta sexta (15), o edital para o curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE), voltado a educadores da rede municipal de ensino e ao público externo. As inscrições poderão ser feitas nos dias 19 e 20 deste mês, na sede da Seme, no bairro Independência.

Serão ofertadas, gratuitamente, 50 vagas, no total. Para os profissionais da educação estarão disponíveis 40. Já para o público externo, serão 10.

O objetivo é capacitar educadores e pessoas da sociedade civil para aprimorar o atendimento educacional às pessoas com deficiências.

O curso terá carga horária de 120h, contando com aulas presenciais e não presenciais. A formação será ministrada na escolas municipal Zilma Coelho Pinto, localizada no bairro Ferroviários, e o período de duração será de março até novembro deste ano.

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. Para se inscrever, os interessados devem procurar, das 8h às 16h, a sede da Secretaria de Educação, que fica na rua Moreira, no bairro Independência, e preencher o formulário de matrícula, fornecido no local.

Na rede municipal de ensino, o AEE é realizado em salas de recursos multifuncionais, onde alunos com deficiência participam de atividades complementares.

“Nosso compromisso é ofertar um Atendimento Educacional Especializado de qualidade nas escolas municipais, para garantir uma educação cada vez mais inclusiva. Nesse contexto, a formação permenente dos nossos profissionais é imprescindível. Por isso, temos promovido cursos nessa área frequentemente”, declara a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Para ter acesso a mais informações e ao edital, basta entrar no portal eletrônico da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar nas abas ‘Secretarias’, ‘Educação’ e ‘Editais’.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *