Usuário quebra recepção do Hospital e para-brisa da ambulância de Piúma

O técnico em segurança eletrônica, Kerlison dos Santos Oliveira, 23 anos, residente no bairro Monte Aghá II, em Piúma atirou um paralelepípedo na vidraça da recepção do Hospital Nossa Senhora da Conceição na madrugada desta sexta-feira, 19 e quebrou tudo. Por pouco não causa uma tragédia. Além de quebrar a recepção da Unidade Hospitalar, Kerlison também quebrou o vidro da frente da ambulância que estava saindo para levar a esposa dele em casa, após ser atendida, depois de sofrer uma queda de motocicleta, próxima a Green House Eventos.

Informações da direção do Hospital dão conta que Kerlison chegou acompanhado da esposa, foi atendido e o médico solicitou ao motorista da ambulância que a levasse para casa para que a mesma não retornasse de moto. As informações dão conta de Kerlison estava alcoolizado e completamente descontrolado quando provocou o quebra-quebra.

O Hospital acionou a Polícia Militar – PM que foi ao local, constatou o fato, mas Kerlison já havia deixado a cena do crime

Na manhã desta sexta-feira, o delegado de Piúma, David Santana determinou que o policial fosse até a residência do técnico em eletrônica e o conduzisse a delegacia. Kerlison foi detido em flagrante acusado de dano qualificado ao patrimônio público, conforme art. 163 podendo pegar de seis meses a três anos de prisão. O delegado informou que assim que tiver o valor dos prejuízos estará afiançando o crime, mas enquanto isso, Kerlison está à disposição da justiça e deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória – CDP de Marataízes.

A diretora do Consórcio de Saúde Sim Expandida Sul, Olímpia Belônia ressaltou que a ambulância é locada através do Consórcio e que tão logo tomou conhecimento do fato, entrou em contato com a empresa solicitando a substituição da mesma, pois o Hospital não pode ficar desguarnecido, nesta mesma manhã o veículo já foi substituído. O vidro da ambulância custou R$1.200.00 para ser substituído.

Justificativa não convence

Na delegacia da Polícia Civil- PC, a Reportagem conversou com Kerlison que tentou justificar o ato, mas não convenceu. Ao ser perguntado o porquê quebrou a recepção e a ambulância ele culpou o médico e o motorista, mas não explicou nada. “Tudo culpa deles, depois a culpa passou para meu lado. ‘Eu quebrei por causa das pessoas que tem lá no hospital’. Aquele rapaz da ambulância, o médico lá dentro, tudo me bateu ontem, por causa desses caras que eu fiz isso daí’.

O jornal continuou insistindo: – O motorista e o médico saíram de dentro do hospital e te bateram do nada? “Me bateram do nada, não. Nós tava conversando, tal e tal e ele disse: você está falando muita gíria, tal tal tal. Eu disse, qual é o motivo…? Ele achou ruim e me deu um tapa na cara. Aí eu fui lá e dei uma pedrada”.

Segundo Kerlinson, ele queria entrar e ver a esposa dele e foi impedido, confessou que estava doidão. A explicação do meliante é muito confusa. “Eu tava conversando com ela, o motorista chamou para ir embora e não queria deixar eu conversar com minha esposa. Eu quebrei o hospital”.

Informações da PC dão conta de que Kerlison é de Cariacica e já teve passagens pela polícia acusado de tráfico de drogas.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *