Universidade americana visita Escola Amarílis em Anchieta

Universitários e professores estão promovendo diversas atividades com alunos da instituição, abordando temas sobre saúde, meio ambiente e sexualidade.

A Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia, que funciona na sede de Anchieta, está recebendo esta semana a visita de universitários e professores da Universidade de Baylor, do Texas (EUA). A instituição americana veio a Anchieta desenvolver um projeto de intercâmbio que realiza anualmente.

Durante a visita, que ocorrerá até quinta, dia 27, os alunos da Escola Amarílis Fernandes Garcia, participarão de palestras ministradas pelos visitantes. Os temas que serão abordados são autoestima, sexualidade, combate ao bulling e as drogas e meio ambiente. Durante as palestras haverá dinâmicas e outras atividades.

De acordo com informações da diretora da unidade Marinete Lapa Costa, os alunos estão preparando uma apresentação cultural para os visitantes, exibindo danças e músicas típicas da cultura brasileira, a fim de agradecer pela iniciativa. “Os temas serão muito bem recebidos pelos nossos alunos”, disse a diretora.

Os visitantes irão realizar palestras com alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental e também irão participar de uma partida de voleibol com os alunos atletas, na quadra poliesportiva da escola.

A universidade vem há 15 anos no Brasil desenvolver esse trabalho nas escolas, postos de saúde, centro dos idosos e igrejas locais no município de Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *