Unimed Sul Capixaba expõe projetos de sucesso no Simpósio Unimed 2018

Case sobre Fundo de Investimento Imobiliário para a construção do novo Hospital Unimed venceu premiação na categoria Gestão Administrativa e Financeira

A participação da Unimed Sul Capixaba no Simpósio Unimed 2018 proporcionou mais uma premiação para a cooperativa de saúde de Cachoeiro de Itapemirim. O evento foi realizado de quarta, 15, a sexta-feira, 17, no Itamaraty Hall, em Vitória, reunindo cerca de 800 líderes e executivos das cooperativas de trabalho médico do Espírito Santo e Minas Gerais em discussões em torno do tema “Inovar – Conectar – Superar: o futuro da saúde”.

A Unimed Sul Capixaba apresentou quatro trabalhos no evento, que integraram o painel Experiência de Sucesso, espaço destinado a mostrar procedimentos bem-sucedidos adotados pelas unidades. Um deles, sobre o Fundo de Investimento Imobiliário para a construção do novo Hospital Unimed, foi vencedor na categoria Gestão Administrativa e Financeira, e integrou a programação oficial do evento.

“O case sobre o modelo de financiamento do novo Hospital Unimed Sul foi apresentado pelo próprio presidente da cooperativa, Dr. Leandro Baptista. A iniciativa foi pioneira e inovadora dentro do Sistema Unimed, representando uma forma de investimento e impulso econômico para a região, ao mesmo tempo que promove uma maneira de viabilizar o capital econômico para melhorias hospitalares”, explica o gerente de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Roney Falqueto.

Outra iniciativa de sucesso apresentada pela Unimed Sul foi o projeto Hospital Digital que, focado na sustentabilidade e na qualidade da gestão hospitalar, mostrou como a cooperativa conseguiu reduzir mais de 40 mil impressões por meio da sistematização dos dados digitalmente e, ainda, possibilitou o Circuito Fechado de Medicamento, que evita falhas e atrasos no processo de medicação dos pacientes. Por meio de um painel gerencial, a cooperativa também monitora todos os processos dentro da estrutura do hospital e gerencia os tempos de espera, propiciando a gestão do tempo e da organização e garantindo segurança e sustentabilidade.

Outras duas experiências positivas da Unimed Sul Capixaba foram apresentadas no simpósio por meio dos cases “Programa Idoso Bem Cuidado como estratégia de sustentabilidade para o setor de Saúde Suplementar” e “Criação de Serviço de Oncologia nos Recursos Próprios”. Roney Falqueto destaca que o primeiro inclui uma investigação proativa da saúde do idoso, com orientação e condução para o tratamento em caso de doença diagnosticada ou estímulo a participação em programas e ações para prevenção, caso não haja doença, visando sempre a promoção da saúde e garantia de qualidade de vida.

Já o segundo case segue o modelo do OncoRede, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), constituindo um tratamento de maneira integrada com foco na organização e garantia de um serviço qualificado para pacientes com câncer, promovendo um atendimento pessoal, com médicos, enfermeiros e bioquímicos para cuidar do paciente em todo o período de tratamento.

Para o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, a participação da cooperativa no Simpósio Unimed 2018 proporcionou trocas de experiências entre os gestores, visando soluções eficientes e inovadoras para os clientes do Sistema Unimed. “É importante conhecermos e compartilharmos iniciativas que renderam bons resultados. No nosso caso em particular, ficamos muito felizes em poder compartilhar os nossos casos de sucesso, especialmente o do Fundo de Investimento Imobiliário para a construção do novo Hospital Unimed. Esta iniciativa, coloca a Unimed Sul Capixaba como referência para as demais cooperativas do Sistema Unimed”, enfatizou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *