Unidade de saúde do Zumbi recebe melhorias

O trabalho foi conduzido, com mão de obra própria, pela equipe de manutenção da Semus

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim concluiu, com mão de obra própria, uma série de intervenções na estrutura física da unidade básica de saúde do bairro Zumbi, para otimizar o atendimento às famílias da região que utilizam os serviços ofertados no local.

Realizadas em cerca de 15 dias, as melhorias incluíram a construção de um novo banheiro (o espaço, hoje, possui dois), a pintura da fachada do imóvel e a realocação do compressor de ar hospitalar, que antes ficava, de forma inadequada, em um dos corredores da unidade.

Além disso, o ar-condicionado da sala de odontologia foi devidamente reinstalado, e seus equipamentos de esterilização, transferidos para uma repartição própria, também adaptada por meio desse conjunto de ações, conduzidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Mais unidades beneficiadas

Nos últimos quatro meses, outras regiões de Cachoeiro tiveram suas unidades básicas de saúde beneficiadas com melhorias na estrutura física.

A do bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), por exemplo, teve recuperada sua calçada frontal, que volta a servir de rampa de acesso a cadeirantes. A do Recanto mudará de local, e seu novo espaço já passa por reforma e adequações.

Já na unidade do Aeroporto, a Semus construiu nova calçada na entrada. Na do Village da Luz, consertou instalações elétricas e de esgoto. Já nas dos bairros Abelardo Machado, Novo Parque e Gilson Carone, realizou reparos nos tetos, que apresentavam problemas de infiltração.

No interior do município, a Secretaria de Saúde reformou as tubulações de esgoto da unidade do distrito de Coutinho. Em Itaoca, o Pronto Atendimento local passa por pintura, troca de portas e substituição de suas redes hidráulica e elétrica. Sua unidade básica também está em reforma.

“Por meio de nossa equipe de manutenção, estamos conduzindo tudo o que pode ser executado com mão de obra do município. Sentimos que essas intervenções eram necessárias, sempre entendendo, principalmente, o que é melhor para cada unidade. E esse trabalho não para por aqui. Até porque nosso intuito maior é proporcionar à população ambientes cada vez mais adequados e humanizados”, enfatiza a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *