União de municípios do litoral sul realiza 1º Conferência Municipal dos Direito das Pessoas Idosas

Parceria entre as Secretaria Municipais de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy vai permitir a realização da 1º Conferência Municipal dos Direito das Pessoas Idosas, no dia 26 de março, no Centro de Convivência Renascer, em Marataízes.

A Conferência terá como tema central discutir os desafios de envelhecer no século XXI e o papel da sociedade na discussão e elaboração das políticas públicas nesse contexto.

Segundo Angel Hugo Correa, Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim: “O idoso, segundo o Estatuto do Idoso, tem direito à educação, cultura, esportes, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade, mas, no entanto, muitos não se atentam para exigir e aproveitar corretamente este, que é um direito deles”, disse.

A Conferência vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil organizada para debaterem e decidirem quais são as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos.

O evento acontecerá de 8h às 17h, no dia 26 de março, no Centro de Convivência Renascer, em Marataízes. Foram convidados prefeitos e secretários municipais, além de idosos dos Centro de Convivência dos idosos de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. Serão entregues certificados a todos aqueles que participarem do evento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *