Treinamento na segurança e comercialização de carnes para açougues em Marataízes

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária promoveu na manhã da última quinta-feira (19) no Auditório da Secretaria de Saúde mais um treinamento para o comércio local.

Desta vez, os açougues foram contemplados com o Treinamento de Segurança na Comercialização de Carnes. O tema discutido foi “Comercialização de Carne Clandestina e Saúde do Trabalhador’, visando levar informações aos profissionais e/ou proprietários que atuam no ramo de açougue de modo a proporcionar a comercialização de produtos seguros e de alta qualidade.

Na programação, as 8h30min houve uma palestra sobre doenças infecto contagiosas com o enfermeiro do CTA – Centro de Tratamento e Aconselhamento da Secretaria de Saúde. As 9h, palestra sobre “Saúde do Trabalhador”, com o enfermeiro da Vigilância em Saúde e as 10h, palestra sobre “Comercialização de Carne Clandestina” com o médico veterinário do departamento da Defesa Sanitária e Inspeção Animal – IDAF.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Ayub Nassar Fraga, o resultado positivo das capacitações refletem no aumento dos pedidos de alvarás sanitários emitidos neste ano de 2017. No ano passado, foram cerca de 219 e até outubro deste ano já chegou à 336 alvarás emitidos. “Um trabalho que vem dando muito certo e para o próximo ano será dado continuidade aos treinamentos com os estabelecimentos comerciais de Marataízes. Em novembro, o treinamento será para as drogarias do município, a data será divulgada em breve.” Adianta.

“Foi um momento muito produtivo onde pude aprender técnicas novas para melhorar o armazenamento dos meus produtos e oferecer qualidade aos meus clientes. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa e que possa ser oferecido todo ano essas capacitações.” Diz Regina Bahiense, proprietária de um aviário há 20 anos em Marataízes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *