Trabalho: área rural é prioridade da prefeitura de Alfredo Chaves

As áreas de obras e de agricultura de Alfredo tem sido uma das prioridades  na execução dos serviços públicos. A administração municipal vê a manutenção das estradas rurais como ação importante, uma vez que garante qualidade no acesso das famílias que residem no campo, melhor escoamento da produção agrícola, do tráfego de caminhões pesados e  transporte escolar.

 

Um bom exemplo foi a liberação do acesso ao distrito de Sagrada Família e várias outras localidades que estavam sem passagem devido as fortes chuvas.  Agora com construção da nova ponte na altura da comunidade de Caco de Pote, o trecho já foi liberado para uso. “Foi muito difícil ficar estes meses sem a ponte. Quando a gente precisava ir à Alfredo Chaves, tinha que dar uma volta grande por outra estrada. Graças a Deus agora voltou ao normal”, comemorou a dona de casa, Simoni Maciel, 35 anos.

 

Conforme o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benincá Sartori, as comunidades rurais aos poucos vem recebendo as equipes da Prefeitura para nivelamento das vias, roçadas, limpezas, reaberturas de estradas e construção e reformas de bueiros para escoamento das águas de chuvas.

 

Em alguns pontos como, por exemplo, na via de acesso ao parque de exposições, na Fazenda Incaper e na sede da comunidade de Nova Mântua foram colocados revestimentos com o revsol, um produto originário da escória, adquirido graças a parceria firmada com poder privado.

 

“Por estes dias as máquinas estão atendendo as comunidades de Batatal, São Bento de Urânia e o espaço do parque de exposições que estará em festa neste final de semana. Estamos aproveitando este período pós chuva para atender o homem do campo, principalmente nos pontos considerados mais críticos, onde tem mais buracos com valões e pedregulhos”, comentou Leandro.

 

Todas as ações tem o apoio do prefeito, Fernando Videira Lafayette, que reconhece a importância da área agrícola para o município que é de grande extensão territorial rural.    “Nossa região gira em torno da produção agropecuária com grande importância para a economia local. Como gestores, dar condições de trabalho e desenvolvimento é  nosso dever”, afirmou o prefeito.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *