Tininho, prefeito empreendedor – um dos finalistas

 Marataízes é um dos finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Marataízes está na final da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

O Prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva participará da solenidade marcada para o dia 25 de abril, no Vitória Gran Hall. O município concorre ao prêmio na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, por meio do Projeto Flores do Mar, que vem destacando o artesanato local produzido com escamas de peixe.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de reconhecer e incentivar os gestores municipais que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo à Educação Empreendedora no município.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de reconhecer e incentivar os gestores municipais que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo à Educação Empreendedora no município. programa de reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

O Projeto Flores do Mar vem destacando Marataízes com seu artesanato, inusitado e totalmente sustentável, confeccionado em escamas de peixe. Atualmente, 13 mulheres do município estão inseridas no programa e já relatam mudanças em suas vidas e de suas famílias, pois com a falta de emprego disponível no mercado o projeto veio dar um novo horizonte para suas vidas, gerando renda para as famílias e contribuindo com o meio ambiente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *