Tininho avalia positivo os 8 meses e anuncia obra da orla

Mesmo com a crise Marataízes realizou ações importantes e está focada em outras metas para os próximos meses.

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista falou com a Reportagem sobre os oitos meses de gestão, pontuou conquistas e falou dos desafios e dificuldades. Oportunamente Tininho destaca a participação de companheiros de campanha nesta administração,  que muitos deles estiveram no governo interino e afirma que enquanto estiveram fora, a “casa” foi desarrumada, principalmente a saúde, que segundo ele ”está nos dando trabalho para refazer e reconstruir o trabalho que fizemos naquele período”. Segundo as palavras do prefeito de Marataízes, por essas e outras, esta equipe teve que encarar essa gestão com “muita criatividade e austeridade nas decisões… pois pegamos uma herança de um caixa praticamente zerado”. O prefeito destacou o sucesso do turismo de eventos e do carnaval. “No período de verão e carnaval, na ausência da Polícia Militar conseguimos através da nossa Guarda Municipal dar segurança e tranquilidade a nossa população e aos nossos turistas, encerrando nosso período de eventos na Festa das Canoas”. Saindo do turismo para a Saúde, Tininho lembrou-se da inauguração da Unidade de Saúde de São João de Jabuti. “Estamos concluindo a unidade de saúde de Jacarandá em parceira com o Governo do Estado, a Unidade de Saúde da Cidade Nova com recursos próprios, está pronta para entregar nos próximos 30 dias, a Casa do Artesão, no centro da cidade. Estamos concluindo em no máximo 90 dias a UPA, estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível o novo CAIC, a obra está dentro da sua normalidade. Vamos entregar nos próximos dias a pavimentação da Rua da Praia da Barra, estaremos entregando a rua que dá acesso a Escola Maria da Glória que parte do centro de Marataízes, também está bem adiantada a obra do Terminal Pesqueiro. Encerramos o processo licitatório de três obras, a reconstrução da Praça da Barra, a construção da Unidade de Saúde da Barra, próxima ao Destacamento da Polícia Militar, a retomada do CAPS que está em fase de assinatura da ordem de serviço. Já está licitada a rede de esgoto em torno da Prefeitura com previsão de inicio no próximo mês. Em parceria com o SAAE estamos fazendo a rede de esgoto do Alto Acapulco”, enumerou Tininho. Apesar da crise, a administração está conseguindo manter o salário dos servidores rigorosamente em dando continuidade às obras que são prioritárias em nosso município e ainda mantendo serviços essenciais na saúde, ação social, educação e limpeza urbana.

 

A tão sonhada obra da orla

E como um dos destaques dos planos desta administração, Tininho anuncia a previsão de início da obra da orla de Marataízes. O prefeito esteve em Brasília, em reunião com o Ministro do Turismo, Max Beltrão, que na ocasião comprometeu-se em destinar recursos federais que contemplarão a 1ª Etapa da Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes. Também já foram entregues todas as medições, materiais para estudo em laboratório e o relatório de batimetria (medição da profundidade marítima) ao Instituto Estadual de Meio Ambiente – IEMA, o que viabilizará de fato a concessão da tão aguardada Licença Ambiental que autoriza a obra. O valor total da obra gira em torno de R$ 50 milhões de reais, porém será dividida em três partes. A 1ª Etapa está orçada em R$ 13 milhões e a municipalidade aguarda o apoio financeiro do Governo Federal. Caso o Ministério do Turismo libere a verba federal para esta obra em Marataízes, a previsão é que ainda esse ano seja dada a ordem de serviço para o início das obras. “Uma reivindicação de toda população. Estamos empenhados em realizar esse sonho, pois o objetivo com essa obra é fortalecer o setor turístico e fazer com que o município volte a brilhar no cenário turístico do Estado do Espírito Santo e seja conhecida a nível nacional”, ressaltou o Prefeito de Marataízes. O projeto completo, elaborado pelo Governo do Estado, prevê a construção de 24 quiosques padronizados, ciclovia, pista de mão dupla, calçadão com cinco metros de largura, áreas de lazer, chuveiros e moderna iluminação.

 

MARATAIZES teve segurança total na greve

O Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial Anderson Gouveia fez um breve balanço da atuação da sua pasta. Disse que os desafios fora vencidos com estratégia. “Assumimos em janeiro com um grande desafio, melhorar os índices de segurança municipal, apoiando a polícia militar em suas ações, começamos como coadjuvantes e logo passamos a ser a peça principal, tivemos um ótimo verão, conseguimos colocar o vídeo monitoramento na área de eventos, foi uma grande ajuda para nós da segurança, logo depois em fevereiro veio à crise da segurança é um novo desafio, chamamos todos os GCM que estavam de folga e as férias foram suspensas colocamos os 80 guardas nas ruas, não foram fechados comércios e apenas um dia não teve aula de manhã, os outros dias da paralisação foram tranquilos com poucas intercorrências, aí veio o carnaval, com a sabedoria do nosso prefeito Tininho que mudou os horários e o formato do carnaval trazendo o carnaval de rua com as famílias diretamente ligadas os blocos e foi um carnaval sem nenhuma ocorrência grave, depois a festa das canoas que foi um grande sucesso, agora estamos na eminência de ter uma ferramenta importantíssima nas mãos para melhorar o combate à criminalidade o vídeo monitoramento com 40 câmeras estrategicamente posicionadas nas entradas da cidade em suas orlas nos bairros mais carentes e na feriada onde está o tráfico monitorando a cidade 24 horas por dia sete dias na semana vai ser um divisor de águas na segurança municipal, e já estamos preparando o verão muitos novidades virão”, ressaltou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *