Tininho assina ordem de serviço para Unidade de Saúde em Boa Vista

Prefeito assina neste sábado (23) ordem de serviço para construção de Unidade de Saúde em Boa Vista do Sul

 

Na manhã deste sábado (23), a partir das 11 horas, o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, assina a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Boa Vista do Sul. A obra será construída na Rua Domingos José Martins, s/nº, na Rua da Primeira Igreja Batista do Centenário.

A unidade terá 288,22 metros quadrados e contará com quatro consultórios, sala de espera e recepção, uma de acolhimento, uma de inalação, uma sala de curativo, sala de coleta de materiais, sala de vacina, consultório odontológico, sala de esterilização, expurgo, sala de reuniões, sala para coordenação, uma cozinha, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde e cinco sanitários.

O valor contratado é de R$ 564.698,11. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Construtora Marvila Ltda, que terá oito meses para entregar o prédio público à Prefeitura.

Segundo o prefeito Tininho batista, a intenção é atender, de forma tranquila, as 657 famílias da comunidade. É integrar os serviços à comunidade para que as consultas agendadas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe desta região e ainda, investir em prédios públicos acabando com os aluguéis. “Nosso objetivo além de prestar um atendimento de qualidade e humanizado para cerca de 2.076 moradores da localidade é ter em cada bairro um prédio próprio, estamos chegando lá, faltam três bairros para construirmos novas unidades.” Ressalta.

A previsão é que a unidade preste serviço médico, clínica geral, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *