Times de Anchieta são destaques na Copa Sul de Voleibol

Aconteceu no último sábado (13) a segunda etapa da Copa Sul de Voleibol. Os jogos ocorreram  em  Guarapari e contou com a participação de equipes dos municípios de  Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Domingos Martins e Guaçuí. Os alunos do projeto Ação & Reação da Escola Municipal Amarilis Fernandes Garcia mais uma vez se destacaram.

A equipe da categoria sub 15 feminino se tornou bicampeão, após vitórias sobre a equipe de Alfredo Chaves e Guarapari com uma virada eletrizante no set desempate. Já no sub 15 masculino mais uma vez as duas equipes (Anchieta 01 e Anchieta 02) se encontraram na final, garantindo assim a primeira e a segunda colocação no campeonato.

Conforme o professor de educação física e treinador das equipes de Anchieta, Rômulo  Viganor, ainda teve o segundo lugar com o masculino sub 17 que representou bem o município perdendo para os donos da casa. No feminino sub 17, os jogos foram de altas defesas, ataques e muito volume de jogo. “Jogaram muito bem e só ficaram atrás das atuais campeãs e vice campeãs estaduais dos jogos escolares”, explica Rômulo.

A Copa Sul é organizada por dirigentes técnicos e parceiros voluntários de projetos na região sul do nosso estado. Cada etapa serve como preparação para os Jogos Escolares do ES que acontecerá em junho na cidade de Anchieta.

“As etapas da Copa Sul são muito bacanas, o vôlei no sul do estado é altamente competitivo e ao mesmo tempo de uma interação social gigante entre os atletas. Para nós organizadores, o especial é ver a motivação dos alunos nos momentos dentro e fora de quadra, sempre com sorriso no rosto. A família está sempre presente nos jogos e isso nos motiva a entrelaçar mais este vínculo entre os participantes, pois o esporte faz parte da nossa cultura universal”, comenta o treinador das equipes de Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *