Time da escola Amarílis classificado para estadual dos Jogos Escolares 2019

O time de voleibol masculino infantil da escola municipal Amarílis Fernandes Garcia, de Anchieta, é campeão dos Jogos Escolares Regionais 2019 que vem ocorrendo esta semana na cidade de Rio Novo do Sul. Os alunos, com idade entre 13 e 14 anos, agora partem para a fase estadual dos jogos, que acontecerá no Sesc de Guarapari durante as primeiras semanas de julho.

De acordo com o coordenador da unidade, e um dos treinadores, Rômulo Viganor, a equipe conta com alunos do projeto Ação e Reação, desenvolvido no contra turno da escola. Já a equipe infantil feminina briga por medalhas ainda nesta semana. Equipes do futsal também estão na disputa.

“Os jogos escolares do Espírito Santo são esperados com muita ansiedade pelos alunos, onde o vencedor da etapa regional se junta aos melhores do Estado em uma semana de jogos no Sesc de Guarapari”, explica o treinador.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *